Silval faz avaliação positiva e destaca unidade entre os Estados

Data:

Compartilhar:

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, fez uma avaliação positiva do encontro de governadores da região amazônica, que aconteceu nesta segunda-feira (26.03) no Hangar Amazônia, em Belém (PA). Para ele, foi importante começar a discutir uma política comum e um posicionamento conjunto sobre a região, visando a conferência sobre o meio ambiente Rio +20, que ocorre no Rio de Janeiro em junho. 

No final do encontro, Silval falou que os governos estaduais vão realizar um trabalho de políticas conjuntas, junto ao Governo Federal. Políticas estruturantes, de incentivo e desenvolvimento sustentável. “A partir de agora nós vamos realizar um projeto macro, um projeto junto às pessoas”. Silval também disse que os governadores definiram uma agenda, para que seja realizado um trabalho intenso até a realização da Rio +20. “O que fica desta reunião é a unidade”, concluiu Silval. 

O secretário de Meio Ambiente de Mato Grosso, Vicente Falcão, esteve presente no evento, onde apresentou o trabalho feito pelos secretários de Meio Ambiente da região. Ele também destacou a importância do evento e da unidade entre os estados, para a elaboração de políticas ambientais conjuntas. Segundo Vicente, um novo encontro entre os governadores e secretários irá acontecer em Manaus, no dia 1º de junho. 

O anfitrião do evento, governador do Pará, Simão Jatene, voltou a lembrar a importância da região para o planeta. Ele destacou que a Amazônia tem feito o seu trabalho e que precisa de reconhecimento. Jatene sugeriu que os esforços de preservação sejam recompensados por meio de programas que venham a ajudar a população amazônica a superar os índices sociais negativos. 

Participaram do encontro, os governadores do Pará, Amazonas, Mato Grosso, Acre, Roraima e Amapá, e também os vice-governadores do Maranhão, Tocantins e Rondônia. Acompanhou o governador Silval Barbosa na reunião, o secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...