Silval exonera servidores envolvidos na Jurupari

Data:

Compartilhar:

Após o indiciamento dos envolvidos na Operação Jurupari, o governador Silval Barbosa (PMBD) publicou no diário oficial de segunda-feira (7) a exoneração dos servidores acusados de participarem do esquema para fraudar documentos na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e ainda cometerem crimes ambientais.

Silval vinha recebendo forte pressão para que exonerasse os servidores, já que tinha determinado o afastamento dos mesmos, porém por estarem em cargos comissionados eles continuavam recebendo seus salários. A exoneração ocorreu com data retroativa de 31 de maio. O governador, na semana passada em entrevista , já havia adiantado que a exoneração ocorreria em breve.

Dentre os que foram exonerados estão o secretário adjunto de Desenvolvimento Florestal, Afrânio Migliari, apontado como líder do esquema, o chefe de gabinete do governador, Silvio Correa, além de Alex Marega (adjunto da Sema), Karyn Daniela de Arruda Gomes (diretora da Sema), Marizete Coavilla (assessora da Sema) e Luciana Estevam (coordenadora da Sema).

Na sexta-feira (5), a Polícia Federal concluiu o inquérito e pediu o indiciamento de 93 pessoas, dentre elas, o da esposa do deputado José Riva, Janete Riva, servidores do Estado, empresários e fazendeiros.

O documento foi encaminhado à Justiça Federal e após vista ao magistrado, os autos serão oportunamente encaminhados ao MPF para análise e propositura de ação penal contra os indiciados.

Entre os principais crimes estão: formação de quadrilha, corrupção se servidores públicos, desmatamento ilegal, falsificação e uso de documentos públicos, falsidade ideológica, furto de madeiras no interior de áreas protegidas; invasão de terras públicas, advocacia administrativa, corte de árvores e destruição de florestas em áreas protegidas, concessão de licenças em desacordo com as normas ambientais e fraudes praticadas por servidores e técnicos responsáveis junto aos órgãos competentes.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...