O ministro Moreira Franco, da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, cumpre agenda nesta quarta e quinta-feira no Estado a convite da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja). Moreira Franco será acompanhado pelo governador Silval Barbosa (PMDB), que confirmou presença da agenda, e pelo deputado federal Neri Geller (PP-MT).
Moreira Franco chega em Cuiabá à noite para o jantar de confraternização no auditório da Famato, em Cuiabá. A visita do ministro a Lucas do Rio Verde, programada para ocorrer nesta quarta-feira (13), foi cancelada pelo gabinete do ministro, que alegou falta de tempo para cumprir o compormisso. Na quinta-feira, dia 14, acontece o lançamento, também em Cuiabá, do 6º Circuito Aprosoja, maior evento da sojicultura no País.
“O objetivo da visita do ministro era levá-lo para o interior para conhecer as potencialidades da nossa. Ele, enquanto Ministro de Assuntos Estratégicos e vivendo no Rio de Janeiro, precisa conhecer a nossa cadeia produtiva, conhecer os gargalos da nossa produção”, destaca Geller.
O parlamentar lembra que a região de Lucas do Rio Verde e Sorriso são considerados modelo em educação e reconhecidas pela prosperidade gerada pela produção agroindustrial.
“Temos também o potencial do milho safrinha e outro assuntos que ele precisa conhecer sobre s nossa região, os avanços e os resultados das pesquisas científicas realizadas na região de Lucas e Sorriso. Temos uma série de reivindicações a fazer para o ministro”, afirmou.