Vou fazer de tudo para ter a Serys ao meu lado". A afirmação é do governador Silval Barbosa (PMDB), ao analisar a decisão de senadora do PT de anunciar apoio à pré-candidatura do empresário Mauro Mendes (PSB), em detrimento do próprio peemedebista, cujo arco de aliança conta com a participação do partido.
Serys tomou a decisão, considerada radical, depois de perder as prévias internas que apontaram, no domingo (18), o deputado federal Carlos Abicalil, presidente regional da sigla, como candidato ao Senado.
Silval disse acreditar que a senadora vai rever a posição e que ela ainda pode apoiar o seu projeto de disputar a reeleição ao Palácio Paiaguás. "Sempre tive boa relação com ela e admiro seu trabalho no Senado. Vou procurá-la para conversar", disse o governador, após o lançamento do Plano de Ação para o setor de Saúde, hoje à tarde.
No próximo dia 23 de maio, o PT vai definir, em covenção, qual sigla deverá apoiar ao Governo do Estado. Hoje, a tendência é de que o partido apoie o PMDB, do governador Silval. Como a decisão de Serys de apoiar Mauro Mendes, o racha interno deve favorecer Mauro Mendes.
PAS
O governador Silval lançou o Plano de Ação da Saúde que visa diminuir as filas dos hospitais de Mato Grosso. "A partir de hoje, a Saúde é a primeira prioridade do meu Governo", declarou ele.
Dentro do plano de ação está a recontratação de hospitais públicos e filantrópicos, fortalecimento de gestão dos hospitais regionais, reorganização e ativação do sistema estadual de transplantes, dentre outros.
O Hospital das Clínicas, por exemplo, que estava sem funcionar há muito tempo, voltará a ser ativado em maio e se tornará o Hospital da Criança.