Silval diz que 2ª gestão não será “contaminada” por fraude

Data:

Compartilhar:

O governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) afirmou, nesta quinta-feira (2), que está tomando todas as providências necessárias para evitar a ocorrência de escândalos similares ao superfaturamento de R$ 44 milhões, na compra de maquinários pesados, no seu segundo mandato, que começa em janeiro de 2011.

"Todos os gestores têm que ter um cuidado permanente, em todos os processos licitatórios. E isso eu vou ter", afirmou .

O peemedebista fez referência ao "Escândalo dos Maquinários", que começou em novembro de 2009, no segundo ano do mandato do antecessor, o hoje senador eleito Blairo Maggi (PR).

Pelo menos dois secretários da época – Vilceu Marchetti, da Infraestrutura, e Geraldo de Vitto – são alvos hoje de ações civis, promovidas pelo Ministério Público Estadual.

"Avalio com muita preocupação o caso, e o Estado tem que tomar todo cuidado para não correr mais esse risco", declarou, ao afirmar que já tomou todas as providências necessárias para evitar que sua administração seja "contaminada" por esse tipo de escândalo, marcado pelo desvio de dinheiro, com licitações viciadas.

Devolução

O governador garantiu que o Estado está focado em reaver o dinheiro desviado, ressaltando que apóia as investigações e defende punição aos responsáveis pela fraude.

"Estamos cobrando muito a devolução daquilo que é do Estado. O erário não tomará prejuízo. Por isso, houve a iniciativa da nossa parte e do Blairo [Maggi], para que se fizessem as investigações e se punisse quem tiver de se punir", disse Silval.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas