O governador Silval Barbosa (PMDB) comemorou o anúncio da Fifa, de que Cuiabá vai sediar quatro partidas da Copa do Mundo de 2014. "É uma quantidade satisfatória e que vai oportunizar a divulgação de Mato Grosso mundo afora", destacou.
No entanto, o chefe do Executivo ressaltou que o mais importante para Cuiabá, nesse contexto, é o legado social que será deixado às futuras gerações, pela participação do Estado no maior evento esportivo mundial.
"O foco, naquilo que estamos construindo, é a melhoria da qualidade de vida da população. A execução desses programas passa pelo planejamento de bilhões de reais em investimentos que ficarão como legado. Sem a participação na Copa do Mundo, não conseguiríamos captar tantos investimentos", disse o governador.
Silval ainda destacou a herança que será deixada pela Copa do Mundo aos cuiabanos. "Estamos oferecendo cursos de qualificação profissional, obras de infraestrutura e de mobilidade urbana. Ainda estamos trabalhando na recuperação das margens dos rios e na ampliação no tratamento de água e rede de esgoto. Da nossa participação neste evento esportivo, isto é o mais importante", observou.
Conforme anunciado pela Fifa, Cuiabá sediará quatro partidas da Copa do Mundo de 2014, nos dias 13, 16, 21 e 23 junho. Todas as partidas são da primeira fase da competição.
Para evitar transtornos no trânsito e mal-estar aos jogadores pelo forte calor que impera em Cuiabá, os jogos ocorrerão sempre à noite, na Arena Pantanal, no bairro Verdão.