Silval articula em SP ramal de alcoolduto até Alto Taquari

Data:

Compartilhar:

O governador Silval Barbosa (PMDB) deverá se reunir na manhã de hoje, em São Paulo, com diretores de o grupo empresarial ETH Bioenergia, controlada pela Organização Odebrecht, responsável pela construção de um alcoolduto entre os municípios de Mineiros, em Goiás, e o Santos (SP), onde está localizado um dos maiores portos da América Latina.

Em encontro agendado para às 10h, Silval fará um apelo aos empresários no sentido de convencê-los a estender (ou começar) o alcoolduto até o município de Alto Taquari, localizado na região Leste de Mato Grosso e considerado um dos mais importantes entrepostos de embarque do país.

Considerado um local estratégico para o escoamento da produção, Alto Taquari conta com o Terminal de Embarque e Desembarque da Ferronorte, cujo funcionamento foi autorizado pelo Ibama no final do ano passado.

O custo do trecho entre Mineiros e Santos, segundo apurou o Olhar Direto, está estimado em R$ 1,5 bilhão, valor que pode ser ampliado em cerca de R$ 600 milhões caso o ramal até Taquari seja confirmado hoje.

Sobre a Odebrecht

A Odebrecht é uma organização brasileira composta por negócios diversificados, com atuação e padrão de qualidade globais. Por meio de suas empresas líderes, a Odebrecht atinge os seguintes setores:

Engenharia e Construção 
Bioenergia 
Óleo e Gás 
Química e Petroquímica 
Engenharia Ambiental 
Instituições Auxiliares 
Realizações Imobiliárias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...