Silval anuncia ampliação do Pronto-Socorro de Cuiabá

Data:

Compartilhar:

O governador Silval Barbosa (PMDB) e o prefeito Chico Galindo (PTB) assinaram, na manhã desta terça-feira (15), um convênio por meio do qual o Estado repassa R$ 1,5 milhão à Prefeitura, para a execução de obras no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).

O dinheiro, que será repassado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), será aplicado na ampliação de 85 leitos, na denominada "área verde".

Silval fez hoje uma visita ao PSMC, em companhia do prefeito e dos secretários de Saúde do Estado, Pedro Henry, e do Município, Maurélio Ribeiro.

Além do Pronto-Socorro, Henry anunciou convênio com o Hospital Santa Helena, local onde serão construídos 60 leitos, com investimentos de R$ 2 milhões.

O governador também anunciou a possibilidade de ampliação da área do Pronto-Socorro da Capital. Isso será possível, de acordo com ele, com a incorporação, pelo menos em parte, da área hoje ocupada pela Escola Estadual Cezário Neto, ao lado da unidade hospitalar, na Rua General Valle.

A área, hoje, está em litígio e Silval afirmou que irá buscar, junto à Procuradoria Geral do Estado (PGE), a solução mais rápida para que a ampliação possa ser possível.

Para o secretário Pedro Henry, é importante que um acordo seja feito em breve entre SES, PGE e Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

"Não tem mais área para ampliar e, se essa área da escola puder ser anexada ao interesse da política de crescimento do Pronto-Socorro, vai ser muito bom. Vamos sentar e ver a melhor solução, mas o modus operandi como será realizado caberá ao procurador", disse o secretário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...