Silval aciona Wilson, que dá o troco perante o TRE-MT

Data:

Compartilhar:

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) recebeu 30 representações de propaganda irregular, dentre elas uma proposta pela coligação "Mato Grosso em Primeiro Lugar", que tem como candidato a reeleição o governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB).

A medida é em desfavor do candidato a governador pela coligação Senador Jonas Pinheiro, Wilson Santos (PSDB), e contra o provedor de internet Google. A representação envolve possível uso indevido da internet em favor do candidato tucano.

Wilson, de seu lado, moveu uma representação em desfavor de Silval Barbosa, contra o Governo do Estado de Mato Grosso e a Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo(Agecopa), alegando propaganda eleitoral irregular em veículos de comunicação.

Parte das ações que deram entrada no TRE, besta semana, trata de propaganda eleitoral extemporânea, onde os candidatos teriam buscado votos antes do período permitido pela legislação.

O uso indevido da internet e a utilização de outdoors também levaram o Ministério Público Eleitoral (MPF) e partidos políticos a buscarem a Justiça Eleitoral.

A Representação Eleitoral é o instrumento jurídico utilizado por candidatos e Ministério Público, para acionar a Justiça Eleitoral contra possíveis irregularidades cometidas por candidatos, partidos políticos e veículos de comunicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas