Ságuas espera que Julier se defina o quanto antes

Data:

Compartilhar:

GD
João Vieira

Sobre a espera pela filiação do juiz federal, Julier Sebasitão, o deputado federal, Ságua Moraes (PT) defende que o magistrado tome uma posição antes de março. Ele sustentou que Julier é o nome preferido do partido, mas que a indefinição do mesmo poderá atrasar o processo eleitoral. O PT deu o prazo de até março, para Julier se decidir.

grupo ainda vai escolher um nome que entrará na disputa contra o senador e candidato ao governo do Estado, Pedro Taques (PDT), que já está em ritmo de campanha, viajando pelo interior do estado. Para Ságuas, a demora para escolher um candidato poderá atrasar o processo eleitoral, tendo em vista que eles já poderiam estar com o “pé na estrada”, assim como Taques.

“Independente do candidato que seja, precisamos fortalecer as bases em cada cidade e isso demandatempo, pois temos 141 municípios. Se já tivéssemos um candidatos iríamos sustentando e fortalecendo o nome dele no interior. Eu defendo que tenhamos um posicionamento logo de Julier. Final do ano passadoeu cobrei isso. Mas nós entendemos que não é fácil deixar um cargo de juiz federal, para disputar um cargo que a pessoa tem chances tanto de ganhar como de perder”, destacou.

Moraes disse que o PT quer liderar a chapa a majoritária e indicar o candidato a sucessão Silval Barbosa (PMDB). Caso não se concretize a filiação de Julier, os petistas contam com o ex-vereador Lúdio Cabral (PT), que está na lista de pesquisa que será realizada pelo arco de aliança. Na lista consta ainda, o vice-governador, Chico Daltro (PSD), o senador Cidinho (PR), o ex-prefeito de Água Boa, Mauricio Tonhá (PR), o mega empresário, Eraí Maggi (PP).

“Temos o Lúdio Cabral que é um excelente nome do partido. Cada legenda colocou um nome e isso é natural. Agora faremos o processo de escolha. O PT quer encabeçar a majoritária, mas isso não é uma exigência”, salientou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas