Ságuas deixa Seduc e fortalece Abicalil para o Senado

Data:

Compartilhar:

O secretário de Educação, Ságuas Moraes, entrega o cargo no dia 31 de março para retomar as atividades de deputado estadual, na Assembleia Legislativa. Assim, a pasta passará a ser comandada pela ex-deputada estadual Vera Araújo, a "Verinha". Nesse contexto, o suplente Alexandre Cesar perde o posto de deputado estadual, que exerce desde maio de 2007.

Eleito em 2006 para um segundo mandato na Assembleia Legislativa, com 25.983 votos, Ságuas já começa a planejar a candidatura de deputado federal, resultado de um acordo que envolve a candidatura de Carlos Abicalil ao Senado e Alexandre Cesar para deputado estadual.

Questionado se o planejamento não revela que Abicalil já é o nome definido do partido para o Senado, Ságuas Moraes pregou cautela e a necessidade de aprofundar a discussão no partido. "Nós teremos que discutir internamente, mas, sem dúvida, o Abicalil é o nome mais viável dentro do PT para concorrer ao Senado", afirmou, em entrevista .

A posição dos aliados de Abicalil promete causar racha na militância petista em Mato Grosso, uma vez que a senadora Serys Slhessarenko já declarou, anteriormente, que só aceita entrar na disputa eleitoral se for candidata à reeleição, o que é um duro recado aos petistas que articulam contra seu projeto de permanecer no Senado.

Na opinião de Ságuas Moraes, abrir uma prévia no partido não é a melhor opção para resolver o imbróglio. "A melhor alternativa é dialogar para chegarmos a um consenso. Não considero a prévia a melhor opção porque o PT é um partido que tem muitas divergências internas, e pode sair gravemente ferido numa disputa interna deste porte. O melhor caminho é o diálogo e aposto nisso", aconselhou.

No período de 18 a 21 deste mês, o PT promove um congresso nacional, em Brasília, para discutir estratégias de campanha, assim como os nomes mais viáveis nos Estados para a disputa de vagas no Senado e Governo do Estado.

No rol de discussões, se incluem a aliança com o PMDB na esfera nacional e a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, à Presidência da República.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY