Seul propõe reunião de diálogo à Coreia do Norte no dia 9

Data:

Compartilhar:

AFP


A Coreia do Sul propôs, nesta terça-feira (2), uma reunião para conversas de alto nível com Pyongyang em 9 de janeiro, depois que o líder norte-coreano Kim Jong-un anunciou que seu país poderá participar dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang.

“Esperamos que o Sul e o Norte possam se sentar frente a frente para abordar a participação da Coreia do Norte nos Jogos de Pyeongchang, assim como outros temas de interesse mútuo para melhorar as relações intercoreanas”, declarou o ministro sul-coreano de Unificação, Cho Myoung-Gyon, em entrevista coletiva.

Kim aproveitou seu discurso de Ano Novo para reiterar que seu país já é um Estado nuclear, embora, em paralelo, tenha parecido estender a mão a Seul.

“Espero, sinceramente, que os Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang se realizem com êxito”, declarou Kim, em seu discurso à nação.

“Estamos dispostos a tomar as medidas necessárias, incluindo o envio da nossa delegação” para esses Jogos, acrescentou.

“Devemos melhorar as relações entre o Norte e o Sul, que estão congeladas, e transformar este ano em um período crucial na história nacional”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...