Serviços de CNH voltam ao normal no Detran

Data:

Compartilhar:

Lis Ramalho/GD

Após os protestos dos donos de auto-escolas e despachantes, parte dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Mato Grosso retomam as atividades a partir desta terça-feira (12), porém a greve continua. Os trabalhos que vão retornar são os de prova prática e exames, para emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo o Detran, as atividades retormam em Cuiabá e Várzea Grande, já no interior do Estado somente no dia 18 de novembro.

Segundo o presidente do Sindicato do Centro de Formação de Condutores do Estado (Sindicfc), Djalma Nogueira de Souza que estava à frente do protesto a greve trouxe atraso de mais de 4 mil carteiras de habilitação que seriam emitidas neste período. A entrada de novos alunos nas auto-escolas também teria caído em 70%, o que prejudica o pagamento de salários e do décimo terceiro, dos funcionários.

Em nota, a assessoria de imprensa do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), informou que os servidores que retomarão as atividades amanhã, sofreram assédio e ameaça do Detran, após o presidente Gian Castriollon afirmar que haverá corte de pontos aos servidores que não retornarem aos trabalhos. A greve, segundo a categoria vai permanecer até que haja uma nova reunião com o governo.

Outro Lado: Em contato com assessoria do Detran apenas foi informado que o as atividades nos setores citados voltam nesta terça-feira. Com relação ao acusações feitas pelo Sindicato não tivemos retorno. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas