Servidores do Detran mantêm greve

Data:

Compartilhar:

Sem acordo com o governo do Estado, o Sindicato dos Servidores do Detran-MT (Sinetran-MT) procurou o Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça para que ajude na negociação da greve. Até a reunião, que acontecerá na quarta-feira (11), a categoria decidiu manter a greve. A decisão foi tomada em assembleia da categoria ocorrida hoje (9).
“O Governo preferiu partir para o anúncio de represálias, como corte de ponto e cobrança da multa, para tentar evitar a negociação. Então buscamos o Tribunal de Justiça para mediar mostrando que o que a categoria quer é o atendimento da pauta e não medir forças”, comenta Daiane Renner, presidente do Sinetran-MT.
Ela explica que na última reunião, no dia 6 de novembro, o Governo só ratificou sua proposta de chamar apenas 30 em 2015, 20 em 2016, 30 em 2017 e o restante em 2018 (fora da validade do concurso) e informou que não iria negociar com a categoria em greve e que ainda iria cortar o ponto e cobrar a multa.
“O que estamos reivindicando visa melhorar o atendimento à população, o que parece que não é preocupação do Governo. Queremos além da nomeação dos concursados, que seja garantida a segurança em todas as unidades do Detran para evitar os furtos que têm ocorrido constantemente nas Ciretrans, a publicação do nosso manual de procedimentos que vai padronizar os serviços do Detran, implantação da política de saúde e segurança do trabalhador e infra estrutura nas unidades. Tudo isto reflete na prestação do serviço público, na qualidade do atendimento à população, não são pautas voltadas apenas para o servidor, como o Governo tenta transparecer”, reclama Daiane.
A reunião de conciliação será na próxima quarta-feira(11) às 15 horas no núcleo de conciliação do Tribunal de Justiça que fica em frente ao TCE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas