Priscilla Silva/ GD
Assessor jurídico do Tribunal de Contas do Estado (TCE) foi preso por policiais da Ronda Tático Motorizada (Rotam), após ser flagrado dirigindo embriagado em Cuiabá. A abordagem do motorista aconteceu em um posto de combustível, próximo ao colégio Liceu Cuiabano, Centro.
Marcelo Nascimento Gaspar da Silva, 35, chamou a atenção dos policias por dirigir em alta velocidade em direção ao posto. Durante a abordagem e revista, foi encontrado no interior do veículo de Marcelo, Hyndai HB20, uma garrafa de whisky – já pela metade.
Conforme relato feito pelos policias – que atuaram na prisão-, à Polícia Civil, o assessor teria tentado intimidar os militares afirmando ter parentes promotores de justiça e magistrados.
Em depoimento junto a Polícia Civil, o motorista admitiu que tinha ingerido bebida no período da manhã e que foi até a loja conveniência, instalada no posto, para comprar um salgado e uma cerveja. Reclamou da abordagem policial afirmando que foi chamado de vagabundo pelos militares. O servidor, ainda disse que era filho de uma promotora de justiça da Capital.
O exame de alcoolemia feito em Marcelo apontou 0,53 mg/l de álcool no sangue. Uma infração de trânsito classificada como gravíssima pelo Código Nacional de Trânsito com multa de R$1.915,40, além do impedido de dirigir por um ano. O motorista pagou fiança e foi liberado.