Senador Taques diz que juiz Julier “é um grande nome”

Data:

Compartilhar:

 

  • O senador Pedro Taques (PDT) não quer ser coadjuvante no processo eleitoral de 2012. Apesar de descartar a hipótese de vir a ser candidato a prefeito em Cuiabá, ele pretende usar seu prestígio eleitoral – 67% dos votos válidos na Capital – e ajudar o seu partido a experimentar um forte crescimento em todo o Estado.  

    "O PDT será um grande jogador, um grande ator nessas eleições", afirmou. Atualmente, a sigla tem apenas quatro prefeitos e 63 vereadores em Mato Grosso.

    Segundo informações de bastidores, Taques estaria trabalhando para atrair um nome "novo" para a disputa na Capital. Um desses nomes seria o do juiz federal Julier Sebastião da Silva.   

    Questionado sobre o assunto, o senador pedetista sinalizou um desejo, ou possibilidade, disso ocorrer. "O Julier é meu amigo, não tenho vergonha das minhas amizades. Nunca conversei com ele a respeito da eleição de 2012. Agora, se ele manifestar interesse, é um grande nome… Espero que pessoas como Julier venham para a política e, se vier para o PDT, será muito bem-vindo", afirmou.

    Ao ser perguntado se o juiz teria potencial eleitoral para encarar o projeto de ser candidato em Cuiabá, Taques afirmou que há um "clamor" da população por novos políticos. 

    "Não sou o melhor técnico em marketing político e eleitoral para afirmar categoricamente isso, mas digo, sem medo de errar, que a sociedade está ávida por pessoas como o Julier na política", pontuou.

    Crescimento acentuado

    Diante de um desempenho surpreendente, com 708.440 votos conquistado em sua primeira eleição (213.752 votos só em Cuiabá) , Taques está otimismta em relação aos próximos passos do Partido Democrático Trabalhista. 

    "Queremos ter candidatura própria nas principais cidades de Mato Grosso e em outros municípios. Mas teremos que construir isso com os partidos coligados, que são o PPS, o PSB e o PV. De qualquer forma, não tenho dúvidas de que o PDT passará por uma reoxigenação e um crescimento acentuados nas próximas disputas eleitorais", disse.

 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas