Senado aprova regime de urgência do projeto que zera PIS/Cofins do diesel

Data:

Compartilhar:


Caminhoneiros fazem protesto na Ceagesp: Caminhoneiros participam de um protesto contra o preço do diesel no CEAGESP© Reuters Caminhoneiros participam de um protesto contra o preço do diesel no CEAGESP

O Senado aprovou na noite desta segunda-feira, 28, o pedido de urgência para o projeto de lei que zera até o final do ano a cobrança de PIS/Cofins sobre o óleo diesel.

Com isso, o projeto já pode ser votado a partir desta terça-feira, 29. A matéria já tinha sido aprovada pela Câmara dos Deputados na quarta-feira da semana passada.

O zeramento do imposto sobre o óleo diesel faz parte das reivindicações dos caminhoneiros, que paralisam o país há oito dias.

Além de isentar o óleo diesel das alíquotas do PIS e da Cofins até 31 de dezembro de 2018, o PLC também acaba com a desoneração da folha de pagamento para a maioria dos setores beneficiados. A isenção de tributos para o óleo diesel não estava prevista inicialmente e foi incluída pelos deputados federais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo