Flamengo e Vasco definirão quem será o finalista do Campeonato Carioca em Manaus, na Arena Amazônia. O duelo será realizado neste domingo, com horário ainda a se confirmar.
Após garantir a classificação para as semifinais neste domingo, ao bater o Bangu, o Flamengo se pronunciou dizendo que gostaria de um palco neutro para o confronto semifinal, não desejando que a partida fosse disputada em São Januário.
“O regulamento é omisso e eu imagino que seja num lugar de comum acordo entre as duas partes e não acho difícil de conseguir esse comum acordo. Por isso acho difícil (São Januário). Se é de comum acordo, acho difícil que seja proposto um estádio que não seja neutro. A gente vai achar um lugar legal para jogar”, comentou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.
Quem vencer a semifinal, que será definida em jogo único, irá encarar o vencedor de Fluminense e Botafogo. A decisão será jogada em dois confrontos, disputados no Maracanã.
Caso o Flamengo não passe para a decisão, ficará sete meses sem atuar no Rio de Janeiro, já que o Maracanã será liberado apenas em setembro, após a Paralimpíada.
Dono da melhor campanha e campeão da Taça Guanabara, o Vasco levou a melhor sobre o rubro-negro neste Carioca, tendo vencido uma partida por 1 a 0 e empatando outra por 1 a 1.
