Gláucio Nogueira/GD
O ex-secretário Eder Moraes foi novamente preso por agentes da Polícia Federal. Ele estava hospedado em um Brasília (DF) quando foi detido na noite deste domingo (1º). A expectativa é que Eder, que deixou a carceragem na última sexta-feira (29), retorne para o Complexo Penitenciário da Papuda ainda hoje (2).
Ele foi preso por força de um mandado expedido pela 5ª Vara Federal de Cuiabá, o segundo expedido por conta das investigações que culminaram com a deflagração da operação Ararath. A defesa do ex-secretário havia conseguido a revogação do mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas a decisão do ministro Dias Toffoli não atinge o mandado emitido em Cuiabá.
Segundo a assessoria da Justiça Federal, a defesa de Eder ingressou com diversos pedidos de revogação, no entanto, o mandado de prisão continua válido. Conforme o andamento processual, disponível no site do STF, Toffoli abriu vistas para o Ministério Público Federal (MPF) do pedido da defesa de Eder, que tenta revogar mais este mandado.
O advogado de Eder, Fábio Lessa, viajou nesta segunda-feira (2) para Brasília e a expectativa é que uma decisão, favorável ou não ao ex-secretário, seja expedida ainda hoje. (Colaborou Sissy Cambuim)