Sem Rivaldo, mas com destaques da sub-20, São Paulo encara Treze-PB, em reencontro com Copa do Brasil

Data:

Compartilhar:

 

Gazeta Press

 

Luiz Pires/VIPCOMMLuiz Pires/VIPCOMM

Lucas chegou e se colocou à disposição


Publicidade

 

 
Acostumado a dedicar o primeiro semestre dos últimos sete anos aos jogos da Libertadores da América, o São Paulo sentirá uma sensação diferente quando entrar no gramado do estádio Ernani Sátiro, o Amigão, nesta quarta-feira (16), às 22h (de Brasília), para encarar o Treze-PB, pela Copa do Brasil.

Afastado da competição nacional desde 2003, o Tricolor do Morumbi iniciará a luta por um título ainda inédito em sua sala de troféus, contra um adversário que levou a melhor na última vez em que se enfrentaram no Amigão (1 a 0, em 2002).

Para começar a caminhada rumo à Libertadores de 2012 com o pé direito, o técnico Paulo César Carpegiani terá um desfalque importante: Rivaldo, que será poupado para o jogo do fim de semana, pelo Campeonato Paulista.

Como compensação para a ausência do pentacampeão, o treinador poderá contar com Lucas, Casemiro e Henrique, campeões com a seleção sub-20 no Sul-Americano do Peru. William José, outro que esteve no grupo, ainda não teve sua situação regularizada e não poderá estrear pelo Tricolor.

Principal destaque do time brasileiro, ao lado do santista Neymar, Lucas, que marcou três dos seis gols no massacre sobre o Uruguai, na última rodada da competição, está com sede de vitória e pronto para reassumir seu lugar no meio-campo.

– Para mim é importante buscar o primeiro título como profissional pelo São Paulo, e nada melhor do que na Copa do Brasil, que dá vaga na Libertadores. Estou pronto para ajudar o São Paulo e dar o sangue por aqui.

O camisa 10 da seleção deve ser o único dos garotos que começará o jogo como titular, a menos que Carpegiani resolva abrir mão do voluntarioso Carlinhos Paraíba, dando a Casemiro, outro destaque da sub-20, um lugar ao lado de Rodrigo Souto no setor de marcação.

Na defesa, o zagueiro Rhodolfo, que estreou com boa atuação e gol  na vitória sobre a Portuguesa, está confirmado ao lado de Miranda e Alex Silva.

Perder de pouco

Líder isolado do Campeonato Paraibano com 100% de aproveitamento, o Treze sabe da disparidade técnica que tem em relação ao São Paulo. Por isso, tem na cabeça um objetivo aparentemente simples: não perder por mais de dois gols de diferença, resultado que elimina a necessidade do jogo da volta, em São Paulo.

O técnico Marcelo Vilar, que comandou o Palmeiras no duelo contra o Tricolor nas oitavas de final da Libertadores da América de 2006, vencida pelo time do Morumbi, puxou o coro sobre o assunto.

– A qualidade deles é indiscutível, a grandeza deles é também indiscutível, e temos o prenúncio de um jogo muito difícil. Agora, nós vamos fazer nossa parte e buscar um resultado que deixe a decisão lá pra São Paulo.

Warley, que vestiu a camisa do time do Morumbi em 1999, sob o comando do próprio Carpegiani, e que hoje é o grande destaque do time paraibano, concordou com a missão traçada por Vilar e prometeu empenho total para realizá-la.

– Nosso primeiro pensamento é tentar levar [a decisão da vaga] para o segundo jogo. O estádio estará cheio, nosso time é bom e o esporte está muito nivelado.  Podemos surpreender aqui dentro. 

FICHA TÉCNICA
TREZE-PB X SÃO PAULO

 

Local: estádio Ernani Sátiro, em João Pessoa (PB)
Data: 16 de fevereiro de 2011, quarta-feira
Hora: 22h (de Brasília)
Árbitro: Arílson Anunciação (BA)
Assistentes: Ubiratan Viana (RN) e Lorival Flores (RN)

TREZE: Marcelo Galvão; Ferreira, Anderson e André Lima; Thiago Almeida, Paulinho Potiguar, Márcio Pinho, Júlio César e Laerte; Cléo e Warley
Técnico: Marcelo Vilar

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva e Miranda; Jean, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba (Casemiro), Lucas e Juan; Fernandinho e Dagoberto 
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas