Não houve conversa presencial – como estava combinado – mas a diretoria do Vasco conseguiu fazer contato com Assis na noite desta segunda-feira. O projeto “Ronaldinho Gaúcho Vasco” foi enviado ao irmão e empresário do craque e, segundo o presidente Eurico Miranda, os dois dois gostaram do que viram. Sendo assim, o projeto continua, assim como os “90% concretizado”. Agora, depende apenas do sim do jogador, que seriam os outros 10%.
– A conversa não foi presencial, mas eu falei com o Assis um pouco antes de você me ligar. Ele recebeu o projeto e disse que tanto ele quanto o Ronaldinho (Gaúcho) gostaram. Agora, ele está indo viajar para fora, algo que, segundo ele, nada tem a ver com outras propostas. O projeto continua e os nossos 90%, também. Os outros 10%, agora, depende do Assis – comentou o presidente, ao LANCE!.
Assis viaja nesta noite para fora do país e, como o próprio Eurico disse, volta apenas no próximo domingo. Até lá, Ronaldinho e Assis terão tempo suficiente para pensar e analisar o projeto, que é basicamente voltado para a área do marketing. Entre as principais ações, estão a participação em vendas de camisa e de mando de campo para outras regiões do Brasil. Além disso, é estudado um programa de sócios para ajudar no pagamento do salário do astro.
O contato de Eurico com Assis, via telefone, aconteceu pouco antes da tradicional reunião com todos os vice-presidentes do clube. Segundo o LANCE! apurou, neste encontro ele comunicou aos dirigentes que o projeto continua, e que Assis havia gostado do projeto apresentado.
O fato de a reunião não ter sido presencial e Assis ter viajado para o exterior deixou algumas pessoas descrente pelo negócio em São Januário. Há quem acredite que existe chance de Ronaldinho não vestir a camisa do Vasco. Pesa a favor do “pessimismo” o histórico negativo do empresário, que em 2011 fez leilão com Flamengo, Grêmio e Palmeiras.