Mesmo sem contar com o astro Lionel Messi, machucado, a Argentina passou com tranquilidade pelo Peru por 3 a 1 na noite desta sexta-feira (11), em Buenos Aires.
Como a equipe da casa já estava classificada para a Copa e a seleção peruana já não tinha mais chances, o jogo correu em ritmo muito tranquilo no Monumental de Nuñez.
Apesar do desfalque do corintiano Paolo Guerrero, cortado, os visitantes começaram assustando. Aos 20 minutos, o atacante Pizarro ganhou na velocidade e tocou por cima do goleiro Romero para abrir o placar.
A resposta argentina, no entanto, demorou apenas dois minutos: Lavezzi aproveitou rebote na área e fuzilou para as redes.
Aos 33, Palacio cruzou da direita e Lavezzi apareceu livre para marcar seu segundo na partida.
Como o jogo não valia de nada, as duas equipes fizeram um segundo tempo bem morno. Aos dois minutos, Rojo recebeu de Aguero e cruzou na medida para Palacio, que se antecipou ao zagueiro e marcou o terceiro.
O Peru ainda teve boas chances de diminuir com Benavente e Cachito Ramirez, da Ponte, mas o resultado se manteve inalterado.
Com 32 pontos, a Argentina se garantiu como campeã das Eliminatórias Sul-Americanas, com uma rodada de antecedência. Com 14, o Peru é apenas o sétimo colocado.
