SEM LICITAÇÃO Assembleia paga R$ 489 mil por peça teatral

Data:

Compartilhar:

Foi publicado no Diário Oficial do Estado que circula nesta terça-feira (14) o extrato do contrato firmado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, com dispensa de licitação, ao custo de R$ 489,9 mil para a realização do espetáculo teatral Cuiabá dos Meus amores. A peça foi encenada no Teatro Zulmira Canavarros entre os dias 8 e 12 de abril em comemoração ao aniversário de 296 anos de Cuiabá. Foram 5 dias de apresentações sendo que a abertura no dia 8 foi exclusivamente para as “autoridades e convidados especiais”.

Após o espetáculo, o presidente da Assembleia, Guilherme Maluf (PSDB), disse que a intenção dos 24 deputados foi valorizar a cultura local e levar a sociedade para o Poder Legislativo por um preço simbólico, já que foram cobrados 2 litros de leite para aquisição dos ingressos. “Temos esse maravilhoso teatro e a nossa missão é promover eventos para valorizar a nossa história e a nossa cultura, é o maior espaço de cultura do Estado, onde comportamos 700 pessoas sentadas. Pela grandeza e beleza, também podemos trazer eventos de nível nacional e internacional e vamos fomentar a cultura”, disse o tucano à ocasião.

Reprodução

Extrato da dispensa de licitação publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira

A publicação do Iomat mostra que o extrato de dispensa de licitação foi assinado pelo presidente Guilherme Maluf e pelo primeiro secretário da Casa, Ondanir Bortolini, o Nininho (PR). A empresa contratada é a Carlina Produções e Publicidade. A decisão foi ratificada pela Mesa Diretora embasada por um parecer jurídico que autorizou a contratação sem a necessidade de fazer licitação.

Agora, com a divulgação do valor gasto com a peça de teatro, surgiram críticas nos bastidores políticos, principalmente por parte de servidores da Casa que foram exonerados em pela atual Mesa Diretora sob argumentos de corte de gastos para a implantação de uma reforma administrativa. A demissão em massa atingiu 858 funcionários deixando a Casa paralisada por pelo menos 2 semanas. Atualmente, algumas funções ainda estão prejudicadas pelo número reduzido de funcionários que foram recontratados.

No final de março, a Assembleia oficializou a recontratação de aproximadamente 400 servidores comissionados que haviam sido exonerados no início da legislatura. A publicação da lista no Diário Oficial que circulou no dia 27 do mês passado oficializou a situação de funcionários que já estavam atuando na Casa desde o início de fevereiro. Entre os nomes constam o de pessoas que atuam nos vários setores da Assembleia e também os de assessores parlamentares, que trabalham diretamente dentro dos gabinetes dos deputados.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY