‘Sem comentários’, diz Moro sobre decisão de Marco Aurélio

Data:

Compartilhar:

© Adriano Machado / Reuters ‘Sem comentários’, diz Moro sobre decisão de Marco Aurélio

Futuro ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro, o ex-juiz Sergio Moro preferiu o silêncio ao ser questionado sobre a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), que mandou soltar presos condenados em segunda instância, como o ex-presidente Lula.

“Sem comentários, não vou falar sobre isso”, disse Moro à Folha após deixar a primeira reunião ministerial da equipe de Bolsonaro, nesta quarta-feira (19) em Brasília.

O ex-juiz da 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba comandou a Lava Jato na capital paranaense e foi responsável pela condenação de Lula em primeira instância no caso tríplex, que o levou à prisão.

Em julho de 2017, Moro estipulou ao petista pena de 9 anos e meio por corrupção e lavagem de dinheiro, aumentada a 12 anos e um mês pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região em janeiro deste ano.

Lula e o PT fazem críticas recorrentes a Moro, a quem consideram o algoz do ex-presidente.

Em junho deste ano, quando o desembargador federal plantonista do TRF-4, Rogério Favreto, determinou a soltura de Lula e deu início a uma guerra de decisões judiciais, Moro interveio, mesmo em férias, e disse que Favreto não tinha competência para tomar aquela decisão.

“O Desembargador Federal plantonista, com todo respeito, é autoridade absolutamente incompetente para sobrepor-se à decisão do Colegiado da 8ª Turma do (TRF-4) e ainda do Plenário do Supremo Tribunal Federal”, disse Moro à época. Com informações da Folhapress.

A decisão de Favreto foi revista pelo presidente do TRF-4 e Lula permaneceu na carceragem da PF em Curitiba, onde está desde abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...