Segurança Pública é discutida entre autoridades e membros do GGI

Data:

Compartilhar:

Asecom

A segurança pública do município de Colíder foi tema de reunião de mais de três horas realizada hoje, no gabinete do prefeito Noboru Tomiyoshi, envolvendo representantes da Secretaria Estadual de Segurança, sub-chefe da Polícia Militar, comandante regional da Polícia Militar, Delegado Regional, a promotoria criminal, entre outras autoridades.

O prefeito destacou que a intenção maior é provocar um diálogo e um bom entendimento com todos os setores envolvidos na questão da segurança pública de Colíder. “Tivemos hoje aqui todas as autoridades de segurança pública participando dessa reunião do Grupo de Gestão Integrada e vemos com muito bons olhos a disponibilidade deles de se deslocar até Colíder  para discutir essa questão”, afirmou.

O problema da segurança é grave e o GGI atua na prevenção, envolvendo todas as secretarias municipais. Foi discutida na reunião a problemática da falta de vagas no sistema sócio-educativo para os menores infratores.

O secretário adjunto de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Gustavo Garcia, destacou que a preocupação é diminuir os índices de criminalidade. “Verificamos que existe um trabalho forte sendo realizado, pelas polícias Civil e Militar, neste sentido, mas de toda forma buscamos sempre ampliar a nossa capacidade de ação preventiva e repressiva e vamos buscar incrementos junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública para otimizar nossas ações em Colíder”, afirmou.

O Chefe da Casa Militar coronel Wesley de Castro Sodré também esteve presente na reunião. Ele parabenizou as autoridades do município pela preocupação com segurança e abertura de espaço com a criação do GGI, reunindo toda as instituições para tratar dos problemas que tem afetado a comunidade de Colíder.

“Segurança Pública requer o envolvimento de toda a sociedade e de todas as instituições que podem colaborar para amenizar essa problemática. Muitos encaminhamentos foram realizados hoje e creio que será possível trazer um alento para a sociedade, desarticulando algumas ações criminosas que vem ocorrendo no município”, pontuou.

O coronel Jonildo José de Assis, comandante da Polícia Militar, avaliou como bastante produtiva a reunião, onde foi discutida a segurança e alguns outros assuntos correlatos. “Nota-se que a sociedade de Colíder é bastante atuante e está de parabéns, promovendo iniciativas como essa. Temos algumas linhas de ações que foram deliberadas durante a nossa reunião e isso será colocado em prática no devido tempo”, frisou.

Participaram ainda da reunião o delegado regional Rodrigo Bastos da Silva, a promotora Natália Melo, o delegado de Colíder Ruy Guilherme Peral da Silva, o tenente Paulo Sérgio de Oliveira, o comandante da PM de Colíder Luiz Gustavo Amaral de Amarante, Enéas Figueiredo representando a Sejudh, o presidente da Câmara Rica Matos, Eduardo Luiz Silva dos Santos, Bem-hur Lima Rodrigues, Josiane Pavarin, Claudine Tosta e Admar Mânica (Presidente do GGI).

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=rQPMETWl5sc

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo