Assessoria | PJC-MT
O segundo suspeito envolvido no latrocínio ocorrido no final da tarde de segunda-feira (17), na Avenida Senegal, atrás do Shopping Pantanal, em Cuiabá, foi preso nesta terça-feira (18) pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil.
Ambos os suspeitos são menores de idade, um com 16 anos e outro de 17 anos. W.C.S, 17 de anos, foi apreendido no bairro Altos da Glória, em diligências investigativas da DERRFVA, realizadas após a apreensão do comparsa, J.M.S, 16 anos, no noite de ontem pela Polícia Militar.
Os dois confessaram o crime e contaram que ontem saíram em um grupo de quatro pessoas, todas menores, para roubar um carro. No caminho dois desistiram e os dois suspeitos seguiram com o plano até que avistaram o automóvel da vítima Robson Roberto Machado Apolo dos Santos, 45 anos, que foi abordada e rendida.
Os infratores seguiram com a vítima no carro dela, até determinado momento em que a vítima reagiu e um deles efetuou os primeiros disparos e depois o outro pegou a arma e atirou novamente contra a vítima.
A arma do crime, um revólver calibre 38, que tinha sido dispensada em um terreno baldio no bairro Canjica, foi localizada pelos investigadores após o menor revelar o local onde teria jogado a arma em meio ao matagal. O revólver estava sem nenhuma munição.
Os menores foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente (DEA). O flagrante foi lavrado pelo delegado Caio Fernando Álvares de Albuquerque
O roubo e morte
A vítima foi encontrada sem sinais vitais, por equipe da Polícia Militar, no interior de seu veículo Hyundai HB20. O Samu foi acionado e constatou o óbito. De acordo com informações, a vítima foi abordada por dois homens armados que anunciaram o roubo e seguiram no veículo. A vítima foi atingida por projéteis de arma de fogo, após o carro ter “apagado”.
Foram verificadas lesões provenientes de arma de fogo nas costas, sendo dois no peito e um no flanco superior direito.
Os suspeitos empregaram fuga a pé, vindo um deles a ser apreendido pela Polícia Militar, um adolescente de 16 anos. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Cuiabá. O suspeito foi autuado por ato infracional análogo a roubo seguido de morte (latrocínio).