Para a diretoria do Corinthians, o meia Seedorf, do Milan, merece todos os privilégios possíveis. O clube paulista decidiu não estipular um prazo para o holandês responder se vem para o Brasil ou não, depois de exibir sua proposta ao atleta.
Por se tratar de um jogador renomado e com ofertas em outros clubes, o gerente de futebol Edu Gaspar não apressa a negociação.
– Ele pediu um tempo para pensar, mas não há nenhum prazo. Deixamos o Seedorf à vontade para tomar uma decisão tranquila. Por enquanto, a situação não mudou.
Segundo o dirigente corintiano, Seedorf aprovou a proposta do Timão para trazê-lo para o Parque São Jorge. O jogador também é cobiçado no país por Botafogo e Flamengo.
– Ele está sabendo da nossa proposta. Tivemos uma conversa com o atleta, que está contente com o que oferecemos.
O convite para Seedorf se transferir para o Corinthians partiu inicialmente do ex-atacante Ronaldo, hoje empresário de marketing esportivo, com quem o meia jogou no Milan. O holandês é casado com uma brasileira, possui residência no Rio de Janeiro e fala português fluentemente.
Apesar das boas atuações nas últimas partidas pelo Milan, campeão italiano da temporada 2010/2011, Seedorf não recebeu proposta de renovação do clube italiano.
Confira também
Cristian e Fábio Simplício
Ao comentar sobre os volantes Cristian e Fábio Simplício, que jogam no futebol europeu, Edu não demonstrou o mesmo entusiasmo. O ex-corintiano é considerado "um sonho antigo", mas não deve ser liberado pelo Fenerbahce para retornar ao Brasil. Já o ex-são-paulino ainda tem mais dois anos de contrato com a Roma, e segundo o dirigente, "foi apenas um nome que surgiu".
Até o momento, o Corinthians contratou os seguintes reforços para o Campeonato Brasileiro: o meia Alex (Spartak Moscou), o atacante Emerson (sem clube após ser dispensado pelo Fluminense), o lateral-direito Weldinho (Paulista de Jundiaí) e o volante Edenilson. Para o gerente de futebol, o elenco estará forte para a disputa do Campeonato Brasileiro.
– A diretoria vê um grupo montado no Corinthians. Temos uma base bastante sólida. Podemos trazer mais dois ou três jogadores experientes e de alto nível, como foi o caso do Alex, mas não vejo um plantel ruim. Estaremos cada vez mais fortes.