“Secretários que não cumprirem metas serão substituídos”

Data:

Compartilhar:

O governador Silval Barbosa (PMDB) admitiu que novas mudanças podem ocorrer em seu secretariado. Em entrevista coletiva, ele afirmou que os secretários que não atenderem aos planos de metas traçados pelo governo estarão sujeitos a perderem os cargos. 

“Eu espero que os novos secretários realmente deem resposta. E os que não derem resposta aos planos de governo estabelecidos, e não cumprirem as metas, certamente estão sujeitos a troca”, disse. 

Entre dezembro e janeiro, Silval fez uma ampla reforma em seu secretariado, que resultou na troca de comando em 11 das 23 secretarias. As mudanças foram uma tentativa de reoxigenar e imprimir uma marca mais pessoal à gestão. Ele agora espera mais agilidade dos novos secretários de governo.

“Esse novo secretariado é a cara do governo Silval. Espero que realmente os secretários prestem um serviço à altura do se que espera do Estado. Queremos que todas as secretarias tenham ações fortes para ter serviços ágeis dentro dos seus quadros, para corresponder às demanda cada pasta”, afirmou o governador.

Uma das mudanças já confirmadas é na Secretaria de Saúde, que hoje é comandada por Vander Fernandes (PP). O médico Marcelo Sandrin foi indicado pelo PP para o cargo, mas Silval ainda não bateu o martelo sobre sua nomeação.

No próximo fim de semana (19 e 20), Silval fará uma reunião ampliada com todos os secretários de Estado e presidente de autarquia, para passar as diretrizes e tentar unificar a linguagem do governo.

Ele pedirá, também, austeridades nos gastos. A ordem será não extrapolar os orçamentos previstos para este ano e manter o pagamento dos contratos em dia.

Reforma

Na recente reforma do staff, o vice-governador Chico Daltro (PSD) assumiu a Secretaria de Cidades, no lugar de Gonçalo de Barros (PMDB). O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Meraldo Sá (PSD), assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) no lugar de Carlos Milhomen.

A esposa do deputado José Riva (PSD), Janete Riva, assumiu o comando da Secretaria de Cultura no lugar de Vanessa Jacarandá. O ex-prefeito-tampão de Rondonópolis, Ananias Filho (PR), foi nomeado na Secretaria de Esportes e Lazer, no lugar de José de Assis Guaresqui (PP).

O ex-chefe da Casa Civil, José Lacerda (PMDB), foi remanejado para a Secretaria de Meio Ambiente (Sema). Pedro Nadaf (PR), por sua vez, deixou a Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) e assumiu a Casa Civil. Em seu lugar, o empresário Alan Zanatta passou a comandar a Sicme.

Cinézio de Oliveira assumiu o comando da pasta de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) em substituição a Arnaldo Alves (PR). O republicano, por sua vez, foi remanejado para a Secretaria de Planejamento, no lugar de José Botelho. Rafael Bastos (PMDB) assumiu a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) no lugar de Áurea Regina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas