Secretaria de assistência Social de Nova Santa Helena realiza caminhada no dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual.

Data:

Compartilhar:

O objetivo da mobilização é convocar toda sociedade para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes. A ideia é realizar atividades de mobilização da sociedade com foco na prevenção, que envolvam a divulgação do Disque Direitos Humanos – o Disque 100 – serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes, e do Conselho Tutelar.

A Secretária de assistência Social e primeira dama, Andreza Tanholi, disse que é um momento muito importante no município, levar a conscientização para que as denúncias de abuso sejam feitas, já que a maioria dos casos, envolve pessoas próximas da vítima. Andreza agradeceu o prefeito Paulinho Bortolini, todas as secretarias e escolas pelo apoio a divulgação da campanha e afirmou que os trabalhos continuam.

O Presidente do conselho tutelar da criança e do adolescente de Nova Santa Helena, lembrou que são mais de (1.500 ), hum mil e quinhentos casos que acontecem por dia no país, e ainda as pessoas tem receio de denunciar,” com essa atitude quem é penalizado sempre será a vítima” disse o conselheiro.

O comandante da Polícia Militar Sargento Samuel disse que, quem não denuncia também violenta, “não é o ladrão, mas também segura a escada”, salientou o policial. Samuel afirmou que a polícia militar está ativa e prendendo os suspeitos envolvidos em casos de abuso e violência que aconteceram na cidade.

O Prefeito Paulinho Bortolini que também participou da caminhada neste dia 18 de maio, lembrou que com a pandemia, a violência contra as crianças e adolescentes aumentaram muito neste período, por isso a campanha faça bonito, vem em um momento de reflexão para toda família e principalmente, se acontecer casos de violência, fazer a denúncia. “Só assim é que vamos combater esse mal e proteger as nossas crianças”, ressaltou o prefeito.

 

Veja a reportagem e as imagens em vídeo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Homem leva facada no peito e morre ao tentar separar briga de casal no interior

Ana Júlia Pereira/GDDiones Oliveira da Silva, 27, morreu ao tentar separar uma briga de casal no bairro Bordas...

BEBÊ DE 1 ANO QUE ESTAVA NA CASA ABRIGO DA CRIANÇA SOFRE PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA E MORRE

Repórter: Larissa FerreiraImagens: Geovane Costa https://www.youtube.com/watch?v=JphIHB9Igyw

Veja o Vídeo: PREFEITO MANINHO DA POSSE A 48 NOVOS SERVIDORES ATRAVÉS DO CONCURSO PÚBLICO

A solenidade de posse de 48 servidores aprovados no concurso público realizado pela prefeitura municipal de Colíder, foi...

veja o vídeo: SINDICATO RURAL DE COLÍDER REALIZA O LANÇAMENTO DO SHOW RURAL 2024

As palestras já estão definidas e trarão nomes conhecidos no agronegócio para engrandecer ainda mais o evento, que...