Secopa vai acionar empresa por queda do forro

Data:

Compartilhar:

O Governo do Estado afirma que ir¨¢ cobrar da Engeglobal, empresa respons¨¢vel pela obra de reforma e ampliação, as correções no aeroporto Marechal Rondon, em V¨¢rzea Grande, ap¨®s a queda de parte do forro no in¨ªcio da noite desta segunda-feira (1o). De acordo com o secret¨¢rio titluar da Secopa, Maur¨ªcio Guimarães, o destelhamento ocorreu na parte antiga das obras.

Os danos foram provocados por ventos com velocidade entre 50 e 70 km por hora, al¨¦m da forte chuva que caiu. O forro de PVC não suportou o volume d’¨¢gua e cedeu em v¨¢rias partes. O aeroporto Marechal Rondon est¨¢ em reforma que não foi conclu¨ªda e j¨¢ consumiu cerca de R$ 98 milhões.

Na parte externa do desembarque, local que passou por reforma e foi entregue para o uso recentemente, tamb¨¦m houve estragos. A Empresa Brasileira Infraestrutura Aeroportu¨¢ria (Infraero) foi acionada e isolou o local. Dentro, na praça de alimentação, alguns trechos foram isolados para as equipes de limpeza retirarem a ¨¢gua que se espalhou pelo chão.

Passageiros que aguardavam no aeroporto para embarcar ficaram assustados quando algumas placas do forro começaram a cair. Houve panico e correria. Quem desembarcou logo depois da chuva, tamb¨¦m presenciou a cena de destruição com v¨¢rios pedaços de forro de PVC ca¨ªdo no chão ao redor do setor de desembarque.

Moradores de bairros pr¨®ximos ao aeroporto relataram ao Gazeta Digital que a chuva, considerada forte, durou entre 30 e 40 minutos e foi acompanhada de vento. Funcion¨¢rios do aeroporto disseram que os estragos foram provocados nos 10 minutos finais da chuva.

Nenhuma pessoa foi atingida e não houve danos materiais aos ve¨ªculos que estavam estacionados nas proximidades.

Veja o v¨ªdeo com a queda

 


Acompanhe o GD tamb¨¦m pelo Twitter: @portalgazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas