Com duas vitórias nos dois primeiros jogos do Campeonato Paulista, o Santos tenta manter o 100% de aproveitamento na competição, enfrentando o Bragantino, neste domingo, a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid.
Para ganhar mais uma vez no Paulistão, o time santista confia na melhora do entrosamento dos reforços, que estão entrando na equipe titular neste início de ano, e se moldando ao esquema tático do técnico Muricy Ramalho.
“Os jogadores que chegaram dispensam comentários. São atletas que se destacaram em suas equipes e que caíram bem no Santos, isso deu uma nova cara ao time. O Muricy procurou trabalhar bastante também durante a pré-temporada, para que a equipe fosse se formando. Dá para perceber que, a cada partida, vamos nos entrosando”, disse o volante Arouca, um dos remanescentes do elenco alvinegro.
O treinador do Peixe tem ficado satisfeito com o futebol apresentado, mas sabe que o Santos pode evoluir ainda mais, nas próximas rodadas. Até por conta disso, Muricy Ramalho deve manter a mesma formação que derrotou São Bernardo e Botafogo-SP, respectivamente.
“Tem sido um bom começo, mas não podemos nos entusiasmar. É preciso ter calma, pois vários novos jogadores chegaram. Temos que entender que esses atletas precisam se adaptar aos treinamentos e ao time. Técnica e taticamente, esse time ainda vai evoluir bastante”, ponderou.
Do outro lado, o Massa Bruta, que após empatar com Palmeiras, fora de casa, e Linense, no Nabi Abi Chedid, tenta vencer pela primeira vez no Estadual deste ano.
Para esse importante compromisso, contra os santistas, o técnico Mazola Júnior não poderá contar com o zagueiro André Astorga, expulso diante do Elefante de Lins. Toninho deve ser o seu substituto.
No mais, o Bragantino deve manter a equipe que vem atuando e conta com a força do apoio de seu torcedor, para tentar surpreender. “Contamos com a nossa torcida, para ajudar o grupo. Agora, vamos trabalhar bastante porque as dificuldades continuam e precisamos vencer”, afirmou Léo Jaime.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
BRAGANTINO: Rafael Defendi; Carlinhos, Toninho e Kadu; Geandro, Preto, Thiago Santos, Barboza e Léo Jaime; Lincom e Malaquias
SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e André
BRAGANTINO X SANTOS
Data: 27 de janeiro de 2013 (domingo)
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Mauro André de Freitas e Renata Ruel Xavier de Brito
Técnico: Mazola Júnior
Técnico: Muricy Ramalho