Santos vence Olímpia e se classifica para oitavas da Libertadores

Data:

Compartilhar:

Com atuação impecável do goleiro João Paulo em uma partida de duas viradas, o Santos derrotou o Olímpia por 3 a 2, no estádio Manuel Ferreira, chegou a 13 pontos, garantiu a liderança do Grupo G e confirmou a classificação para as oitavas de final da Libertadores da América.

O Santos começou melhor e não demorou muito para abrir o placar. Logo aos 12 minutos, Recalde derrubou Madson na área e a arbitragem marcou pênalti. Carlos Sánchez foi para a cobrança e botou o time brasileiro em vantagem.

O Olímpia respondeu aos 21 minutos. Em novo duelo entre Recalde e Madson, o meio-campista paraguaio levou a melhor. Ele completou cruzamento na área e deixou tudo igual. O gol empolgou a equipe da casa, que passou a pressionar o Santos e perder boas chances. A virada veio aos 33 minutos, novamente com Recalde, que recebeu a bola na área, matou no peito e finalizou no cantinho de João Paulo.

Quando o Peixe estava em seu pior momento na partida, Marinho conseguiu deixar tudo igual novamente. Aos 39 minutos, ele cobrou falta pela direita de ataque tentando jogar na área. Ninguém desviou, o goleiro Azcona não reagiu a tempo, e a bola morreu no fundo do gol do Olímpia.

As equipes voltaram para o segundo tempo com ritmo acelerado. Pelo Olímpia, Recalde e Pitta criaram boas oportunidades. O Santos respondeu com Soteldo, de cabeça. Na segunda tentativa do Peixe, veio nova virada. Lançamento na área para Kaio Jorge. A defesa paraguaia desviou e a bola sobrou para Sánchez. O uruguaio tocou para Kaio Jorge, que deixou o goleiro no chão e chutou para anotar o terceiro.

Aos 24 minutos, o Olímpia quase marcou um golaço. Leguizamón tentou de bicicleta, no ângulo esquerdo de João Paulo. O goleiro santista fez um milagre, botando para escanteio. Oito minutos depois, Montenegro cabeceou para outra grande defesa de João Paulo.

Apesar de pressionar o Santos até o fim do jogo, e até ter feito um gol, anulado por impedimento, o Olímpia parou na noite mágica do goleiro brasileiro, que fez, pelo menos, mais três grandes defesas para garantir a vitória do Peixe e a classificação para as oitavas de final da Libertadores da América.

Rádio Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...