Santos vence Linense com dois de Robinho, mantém-se invicto e amplia liderança no Estadual

Data:

Compartilhar:

O Santos venceu em casa o Linense por 4 a 2 neste domingo, no Pacaembu, em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o time da Baixada chegou aos 17 pontos e lidera com folga o grupo 4 da competição. Já a equipe do interior permaneceu com seis pontos e segue na quarta posição do grupo 3.

Jogando no Pacaembu, o Santos impôs seu ritmo desde o começo. Logo aos quatro minutos de jogo, Robinho abriu o placar. Ainda na etapa inicial, Renato, de cabeça, ampliou para os mandantes aos 39 minutos. Logo aos quatro minutos do segundo tempo, o goleiro Anderson marcou contra sem querer e o time da Baixada fez 3 a 0.

O jogo parecia resolvido, mas o Linense resolveu iniciar uma reação. Aos 24 minutos, William Pottker sofreu pênalti de Werley: Diego converteu e diminuiu para o time de Lins. Apenas quatro minutos depois, William Pottker aproveitou bola que sobrou após escanteio e marcou o segundo dos visitantes, que se empolgaram.

O Linense até tentou pressionar o Santos, e conseguia até os 45 minutos da etapa final, quando Robinho recebeu a bola de Gabriel, que começou na reserva, após contra-ataque rápido, marcou seu segundo gol no jogo e fechou o placar a favor do time litorâneo, que volta a Santos com mais uma vitória na bagagem.

Com o resultado, o Santos segue soberano no Paulista. Com 17 pontos, a equipe alvinegra também aproveita o péssimo desempenho dos rivais de grupo: o Capivariano, segundo colocado com apenas seis pontos, tem menos pontos que os lanternas das chaves 1 e 2 (São Bernardo e Audax, respectivamente, com sete pontos cada).

Na próxima rodada, o Santos visita o Botafogo-SP, enquanto o Linense recebe o Capivariano.

O jogo

O torcedor que chegou ao estádio do Pacaembu em cima da hora para assistir Santos e Linense pode ter perdido o primeiro gol do jogo. Logo aos três minutos, Lucas Lima aproveitou o cochilo dos adversário e cobrou falta de forma rápida, deixando Robinho numa boa para encher o pé e marcar um belo gol, seu terceiro neste Campeonato Paulista.

O gol animou a torcida e o time, que passou a imprimir uma forte marcação no campo de ataque e buscar o segundo gol. Aos 14, Lucas Lima quase marcou em chute de longa distância.

Aos poucos, porém, o Linense foi se encontrando no jogo e tendo mais posse de bola. E os chutes de fora da área se tornaram a principal arma. Clébson e Memo assustaram e fizeram Vanderlei trabalhar em pelo menos cinco oportunidades, o que deixou Enderson Moreira muito irritado no banco de reservas.

E justamente no momento que o Santos não vivia um bom momento, Renato aproveitou cobrança de escanteio e testou para o chão, marcando o segundo gol alvinegro no jogo e dando um certo alivio para o time antes do intervalo.

Assim como a primeira etapa, o Santos começou o segundo tempo com todo o vapor. E mais uma vez balançou a rede antes dos três minutos. Ricardo Oliveira fez belo giro em cima do defensor do Linense e abriu para o Robinho, que devolveu para o centroavante, mas quem colocou para dentro foi o goleiro Anderson, após não segurar rebote da trave.

Com uma posição mais aberta em campo, o Linense passou a correr muitos riscos, principalmente com as saídas rápidas do Santos para o ataque. Em uma delas, Geuvânio deixou Robinho na cara do gol. O camisa 7 só tocou por cima do goleiro, mas viu a bola bater caprichosamente na trave.

Aos 17 minutos, Ricardo Oliveira teve duas chances no mesmo lance. Primeiro bateu forte, cruzado, para a defesa de Anderson. E, em seguida, cabeceou com perigo, por cima do travessão.

E quando todos já aguardavam por uma goleada, o Linense se mostrou vivo e reagiu. Aos 23, William Pottker costurou a marcação santista, invadiu a área, driblou Werley e acabou derrubado. O árbitro apontou a marca da cal após o belo lance e Diego descontou.

Cinco minutos depois, William Pottker mais uma vez apareceu dentro da área e, após cobrança de escanteio, estufou a rede de Vanderlei, calando o Pacaembu. A reação do Linense, no entanto, parou por aí. E aos 45 minutos, em contra-ataque, o Santos aproveitou o vacilo do time do interior e liquidou a fatura, mais uma vez com Robinho, após lançamento perfeito de Gabriel.

Com isso, apesar dos sustos, o Santos encerrou a partida com goleada e aplaudido por sua torcida.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 4 x 2 LINENSE


Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) 
Data: 1º de março de 2015, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília) 
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Fernando Afonso Gonçalves de Melo
Cartões amarelos: Robinho (Santos); Gilsinho e Moisés Ribeiro (Linense) 
Renda: R$ 324.680,00
Público: 10.954 pagantes (13.118 total)
GOLS:
SANTOS: Robinho, aos 3 do primeiro tempo e aos 45 do segundo. Renato, aos 38 do primeiro tempo. Ricardo Oliveira, aos 4 minutos do segundo tempo
LINENSE: Diego, aos 24, e William Pottker, aos 28 minutos do segundo tempo

SANTOS: Vanderlei; Cicinho, Werley, David Braz e Victor Ferraz; Valencia (Elano), Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Lucas Otávio), Robinho e Ricardo Oliveira (Gabriel) 
Técnico: Enderson Moreira

LINENSE: Anderson; Bruno Moura, Adalberto, Álvaro e Igor; Moisés Ribeiro, Memo, Gilsinho (Felipe Augusto) e Clébson (Bruno Tiago); William Pottker e Diego (Gabrielzinho)
Técnico: Luciano Quadros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas