O Santos disputa uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista contra a Ponte Preta, neste sábado (23), às 16h, na Vila Belmiro, no duelo em que todos os clubes mais tradicionais do Estado tentaram evitar.
O motivo é simples: a equipe campineira não perdeu para nenhum dos chamados “grandes” durante a fase de classificação. Ao contrário, só não venceu o Santos, com quem empatou por 2 a 2.
Contra os outros, só vitórias: 1 a 0 sobre o São Paulo e o Corinthians e 2 a 1 contra o Palmeiras. Esse jogo, aliás, foi na última rodada, no domingo (17), e selou a quinta posição da Ponte, jogando o time “no colo” do Santos.
O técnico Muricy Ramalho vê o confronto como de alto risco para o Santos.
– Eles podem usar isso esse retrospecto como incentivo, mas temos de pensar no melhor para a gente e fazer o nosso jogo. Em casa, precisamos ganhar, mas, como a decisão é em apenas uma partida, o imponderável pode acontecer. Será um jogo perigoso, duro e dificílimo.
Para o volante Danilo, a Ponte vai entrar motivada e o Santos vai precisar se impor.
– Pretendemos mostrar a força do nosso elenco, a qualidade e o futebol bonito que estamos apresentando. Vamos jogar na Vila, com o apoio da nossa torcida, o que é fundamental. Vamos tirar essa pedra do sapato.
Do lado da Ponte, o atacante Renatinho, um dos destaques da equipe, promete enfrentar os atuais campeões de igual para igual.
– Esse é o nosso pensamento. Sabemos que será um jogo difícil, mas, se tivermos calma e atenção, encontraremos brechas que poderemos explorar para vencer.
Se houver empate, a decisão da vaga será nos pênaltis. O vencedor do duelo vai enfrentar, nas semifinais, quem passar entre São Paulo e Portuguesa, que se enfrentam neste domingo (24).
FICHA TÉCNICA
SANTOS X PONTE PRETA
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 23 de abril de 2011, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Carlos Nogueira Junior e Fabio Luiz Freire
SANTOS: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Muricy Ramalho
PONTE PRETA: Bruno; Guilherme, Leandro Silva, Ferrón e João Paulo; Mancuso, Gil, Josimar e Válber; Márcio Diogo e Renatinho
Técnico: Gilson Kleina