A derrota para o Fluminense, por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, no Engenhão, foi o terceiro revés consecutivo do Santos no Campeonato Brasileiro. Com o resultado negativo no Rio de Janeiro, o Peixe está cada vez mais distante do sonho de se classificar para a próxima Copa Libertadores da América e o fantasma do rebaixamento no Brasileirão já começa a assombrar a equipe santista.
“O rebaixamento ainda preocupa. O pelotão de baixo está encostando e precisamos voltar a vencer para nos distanciarmos desse grupo”, analisou o zagueiro Durval, cobrando uma reação imediata do Alvinegro Praiano, no clássico com o São Paulo, domingo, na Vila Belmiro.
“Não é de hoje que nós temos problemas e não podemos dar desculpas para mais essa derrota. Temos um elenco com qualidade e jogadores experientes. Nós entramos em campo sempre para honrar a camisa do Santos, mas as vitórias não estão acontecendo. Só que não podemos passar tanto tempo sem vencer. Precisamos reagir logo. O Santos tem que brigar lá em cima”, ponderou o defensor.
O centroavante André, autor do gol do Santos na partida, discordou de Durval quanto à hipótese de o time lutar contra o rebaixamento e destacou que, apesar do momento difícil, o Peixe ainda mira uma vaga na Libertadores 2013.
“Não podemos pensar em rebaixamento. Isso não nos assusta. O nosso pensamento tem que ser Libertadores, sempre. Não podemos abaixar a cabeça agora”, comentou o camisa 9.
Os santistas caíram para a 14° posição ao término da 22ª rodada do Brasileiro e tem apenas seis pontos a mais do que o Palmeiras, primeiro integrante do Z-4 da Série A.