“Para quem está acostumado a estar na parte de cima da tabela, é duro brigar lá embaixo. Mas perdemos muitos jogadores, o Ganso e o Neymar foram para a Seleção (que disputa as Olimpíadas), e temos que viver esse tipo de situação. Isso é algo que foi alertado no passado, para que não acontecesse. Só que aconteceu”, disse o técnico Muricy Ramalho, criticando sutilmente a direção do clube.
Sem pensar em luta contra o rebaixamento, mesmo ocupando o 16° lugar no Nacional, uma posição acima do Z-4, o treinador pede calma para que os santistas voltem a vencer e mirar novos objetivos no Brasileirão.
“É cedo para falar (em briga contra o descenso), pois muita coisa ainda vai acontecer. É duro ficar nessa zona perigosa, porém, o momento requer calma. Precisamos trabalhar e manter a tranquilidade, para reverter essa situação”, comentou.
Com vários desfalques, o comandante alvinegro também deve perder o volante Henrique para o duelo com os mineiros. O atleta vem se queixando há tempos de dores no púbis e provavelmente será preservado nesta quarta. Caso isso se confirme, o jovem Leandrinho será o seu substituto.
Se por um lado Muricy Ramalho ganhou mais um problema, por outro poderá contar com dois “reforços”. Os volantes Adriano e Arouca, que cumpriram suspensão automática no revés para o Timbu, retornam e estão confirmados entre os titulares.
Mantido no time, o veterano lateral esquerdo Léo acredita que a volta da dupla no meio-campo, aliada a uma postura diferente do Santos em campo, podem contribuir para uma vitória sobre o Cruzeiro.
Depois de perder em casa para a Ponte Preta, o Cruzeiro vai tentar a reabilitação diante do Santos, e para triunfar contra o Peixe, o técnico Celso Roth terá todo o elenco celeste à disposição. Essa será a primeira vez, desde que chegou ao time mineiro, que o treinador cruzeirense terá todos os jogadores da Raposa em condições de jogo.
O volante William Magrão cumpriu suspensão na rodada passada e passa a ser mais uma opção de Celso Roth. O jogador, porém, deve ficar no banco de reserva, e a tendência é que o Cruzeiro comece a partida com a mesma formação que perdeu para a Macaca. Com isso, o avante Wellington Paulista segue na reserva com Wallyson e Borges formando o ataque titular.
O lateral-direito Ceará recebeu dois pontos na cabeça em função de um corte sofrido contra a Ponte Preta, mas não preocupa e vai para o jogo normalmente. O jogador ressaltou as dificuldades que o Cruzeiro encontrará na partida diante do Santos, mas espera que a Raposa consiga aproveitar o momento conturbado que o adversário atravessa, além dos desfalques de atletas importantes como Neymar e Ganso.
“O Santos perdeu e será um jogo de dois times que precisam dos pontos. Logicamente, o Santos é favorito, por jogar em casa, diante da torcida deles, mas, se jogarmos com inteligência na Vila Belmiro, poderemos conseguir um bom resultado. O Santos sempre é forte, mas eles estão sem alguns jogadores, e, por isso, vamos tentar tirar proveito do momento de instabilidade deles”, ponderou Ceará.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X CRUZEIRO
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 8 de agosto de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (Fifa-RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique (Leandrinho), Arouca e Felipe Anderson; Victor Andrade e Bill
Técnico: Muricy Ramalho
CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Tinga, Charles e Montillo; Wallyson e Borges
Técnico: Celso Roth