Santos recebe Cruzeiro para voltar a vencer e se afastar da degola

Data:

Compartilhar:

 

Em um momento difícil no Campeonato  Brasileiro, após sofrer uma derrota por 3 a 0para o Náutico, nos Aflitos, o Santos tenta dar a volta por cima na competição. E para retomar o caminho das vitórias, recebe o Cruzeiro, nesta quarta-feira, a partir das 21h50 (de Brasília), na Vila Belmiro.

“Para quem está acostumado a estar na parte de cima da tabela, é duro brigar lá embaixo. Mas perdemos muitos jogadores, o Ganso e o Neymar foram para a Seleção (que disputa as Olimpíadas), e temos que viver esse tipo de situação. Isso é algo que foi alertado no passado, para que não acontecesse. Só que aconteceu”, disse o técnico Muricy Ramalho, criticando sutilmente a direção do clube.

Sem pensar em luta contra o rebaixamento, mesmo ocupando o 16° lugar no Nacional, uma posição acima do Z-4, o treinador pede calma para que os santistas voltem a vencer e mirar novos objetivos no Brasileirão.

“É cedo para falar (em briga contra o descenso), pois muita coisa ainda vai acontecer. É duro ficar nessa zona perigosa, porém, o momento requer calma. Precisamos trabalhar e manter a tranquilidade, para reverter essa situação”, comentou.

Com vários desfalques, o comandante alvinegro também deve perder o volante Henrique para o duelo com os mineiros. O atleta vem se queixando há tempos de dores no púbis e provavelmente será preservado nesta quarta. Caso isso se confirme, o jovem Leandrinho será o seu substituto.

Se por um lado Muricy Ramalho ganhou mais um problema, por outro poderá contar com dois “reforços”. Os volantes Adriano e Arouca, que cumpriram suspensão automática no revés para o Timbu, retornam e estão confirmados entre os titulares.

Mantido no time, o veterano lateral esquerdo Léo acredita que a volta da dupla no meio-campo, aliada a uma postura diferente do Santos em campo, podem contribuir para uma vitória sobre o Cruzeiro.

“O retorno deles ajuda, em um momento de pressão. A equipe está trabalhando, só que está pecando nos detalhes. Falta confiança, mas também posso dizer que podemos fazer mais do que estamos fazendo. Na dificuldade, temos que colocar ‘a cara’. Se melhorarmos como um todo, a nossa chance de vencer aumenta”, analisou.

Depois de perder em casa para a Ponte Preta, o Cruzeiro vai tentar a reabilitação diante do Santos, e para triunfar contra o Peixe, o técnico Celso Roth terá todo o elenco celeste à disposição. Essa será a primeira vez, desde que chegou ao time mineiro, que o treinador cruzeirense terá todos os jogadores da Raposa em condições de jogo.

O volante William Magrão cumpriu suspensão na rodada passada e passa a ser mais uma opção de Celso Roth. O jogador, porém, deve ficar no banco de reserva, e a tendência é que o Cruzeiro comece a partida com a mesma formação que perdeu para a Macaca. Com isso, o avante Wellington Paulista segue na reserva com Wallyson e Borges formando o ataque titular.

O lateral-direito Ceará recebeu dois pontos na cabeça em função de um corte sofrido contra a Ponte Preta, mas não preocupa e vai para o jogo normalmente. O jogador ressaltou as dificuldades que o Cruzeiro encontrará na partida diante do Santos, mas espera que a Raposa consiga aproveitar o momento conturbado que o adversário atravessa, além dos desfalques de atletas importantes como Neymar e Ganso.

“O Santos perdeu e será um jogo de dois times que precisam dos pontos. Logicamente, o Santos é favorito, por jogar em casa, diante da torcida deles, mas, se jogarmos com inteligência na Vila Belmiro, poderemos conseguir um bom resultado. O Santos sempre é forte, mas eles estão sem alguns jogadores, e, por isso, vamos tentar tirar proveito do momento de instabilidade deles”, ponderou Ceará.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
SANTOS X CRUZEIRO

 

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 8 de agosto de 2012, quarta-feira 
Horário: 21h50 (horário de Brasília) 
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) 
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (Fifa-RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)

SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique (Leandrinho), Arouca e Felipe Anderson; Victor Andrade e Bill
Técnico: Muricy Ramalho

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Tinga, Charles e Montillo; Wallyson e Borges
Técnico: Celso Roth

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas