Santos e Botafogo fazem duelo de campeões estaduais na abertura do Brasileiro

Data:

Compartilhar:

Campeões estaduais no Rio e em São Paulo, Botafogo e Santos se enfrentam neste sábado (8), às 18h30, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi esvaziado pela opção da equipe paulista de poupar a maioria de seus titulares para priorizar a Copa do Brasil. 

 

Suspenso para a primeira partida da semifinal da competição nacional contra o Grêmio, o atacante Neymar será escalado pelo técnico Dorival Júnior e disse que vai esquecer momentaneamente a Copa do Brasil.

– Temos que fazer que nem foi no Paulista: desligar a chave da Copa do Brasil e ligar a nova, do Brasileirão. Eles têm um bom time, são os campeões cariocas. Por isso, acredito que vai ser um belo jogo.

Já o zagueiro Edu Dracena, o lateral esquerdo Léo, o volante Arouca, o meia Paulo Henrique e o atacante Robinho serão poupados.

Dorival Júnior, que optou por não escalar o zagueiro Edu Dracena, o lateral-esquerdo Léo, o volante Arouca, o meia Paulo Henrique e o atacante Robinho, disse que o Botafogo está em vantagem na partida por ter tido maior tempo para se preparar.

– Nós teremos dificuldades. Não apenas pela capacidade do Botafogo, mas, além disso, eles tiveram uma preparação maior, pois cumpriram a sua meta, que era ganhar o título carioca, mais cedo Era um tempo que gostaríamos de ter tido para nos prepararmos, porém, temos que estar prontos para superar qualquer situação.

O Botafogo manteve a base do Estadual, inclusive o técnico Joel Santana, assediado pelo Flamengo, e promete contratações de impacto ao longo da temporada. O clube encara esse Brasileiro disposto a não repetir os erros da edição passada. O Alvinegro só escapou do rebaixamento na última rodada.

Joel Santana tem a certeza de que o Botafogo não vai passar pelo mesmo susto. O treinador se mostra confiante em uma boa campanha e pretende estrear com o pé direito.

– A diretoria do Botafogo está trabalhando na contratação de reforços, estamos conseguindo ter uma boa base, campeã carioca, e o planejamento está todo aí, feito até o fim do ano. Agora chegou o momento de colocarmos em prática e espero que ele comece de maneira muito favorável, com um triunfo sobre o Santos, que é o time da moda e passa por um grande momento.

O meia Edno pode ganhar uma oportunidade entre os titulares da equipe carioca, deixando Renato Cajá como opção no banco de reservas. Na lateral direita, Alessandro, com dores na coxa direita, será reavaliado. Caso seja vetado, Marcelo Cordeiro entra na esquerda, com o volante Somália atuando de forma improvisada pelo lado direito.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SANTOS


Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de maio de 2010, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Especial-RS)
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição e Marcelo Bertanha Barison (ambos do RS)

BOTAFOGO: Jéfferson, Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro (Marcelo Cordeiro), Leandro Guerreiro, Túlio Souza, Renato Cajá (Edno) e Somália; Herrera e Loco Abreu
Técnico: Joel Santana

SANTOS: Felipe; Maranhão, Bruno Aguiar, Durval e Alex Sandro; Roberto Brum, Wesley e Marquinhos; Neymar, André e Madson
Técnico: Dorival Júnior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas