O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, confirmou que o clube está sendo pressionado para liberar o volante Alison, de 21 anos, depois de negociar os 70% dos direitos econômicos que tinha do atleta com o Banco BMG. Na última quinta-feira, como noticiado pelo L!Net, o empresário do marcador, Giuliano Bertolucci, esteve na Baixada Santista, se reuniu com a diretoria alvinegra, e disse ter uma proposta do Internacional. Na próxima segunda-feira as partes voltarão a se encontrar afim de decidir o futuro do Menino da Vila.
– Eu conversei com o Giuliano ontem (quinta), ele voltará na segunda com a proposta concreta. Infelizmente a gestão anterior vendeu os direitos dele, todos. Vamos tomar conhecimento da proposta na segunda, conversar com o atleta, saber se ele quer ficar. O Santos tem interesse em mantê-lo. É formado aqui, é titular, queremos continuar com ele – comentou.
Mesmo tendo contratado Nilton, do Cruzeiro, o Inter segue atrás de um outro volante. Alison, que frequentemente é convocado para as seleções de base, agrada a diretoria e a comissão colorada.
A intenção do empresário do jovem santista é negociá-lo para um clube do exterior ou uma equipe brasileira que dispute a Libertadores, a fim de valorizá-lo. Os seguidos atrasos salariais no Peixe também foram apontados como justificativam para a saída imediata.
O Peixe lucrou cerca de R$ 4,8 milhões com a venda dos direitos de Alison no fim do ano passado, ainda na gestão do presidente Odílio Rodrigues. Vale lembrar que mesmo sem ter direitos econômicos, o clube é quem determina se irá ou não negociar o atleta – desde que não receba a multa rescisória.
Revelado no Santos, Alison tem contrato com o clube até o fim de 2017. Ao lado de Arouca, ele foi titular durante quase toda a temporada passada.
