Santos completa 99 anos, joga a vida na Libertadores e a permanência de Ganso na Vila nesta quinta-feira

Data:

Compartilhar:

A partida entre Cerro Porteño e Santos marcada para a noite desta quinta-feira (14), em Assunção, capital paraguaia, a partir das 20h30 (de Brasília), será apenas a segunda do técnico Muricy Ramalho à frente do Alvinegro, que completará 99 anos de vida, mas terá caráter decisivo por uma série de aspectos.

O primeiro deles, obviamente, diz respeito à permanência do clube na Libertadores da América. Se perder o duelo, o Peixe ficará sem qualquer chance de classificação à segunda fase, antes mesmo da rodada final. 

No caso de alcançar um empate, o Alvinegro chegará aos seis pontos contra nove do rival, e terá que torcer para que Cerro e Colo-Colo, do Chile (que também tem nove pontos) não façam um jogo de “compadres” e empatem o duelo da última rodada, resultado que eliminará o Santos.

O segundo aspecto envolve o principal astro do time no jogo desta noite: Paulo Henrique Ganso. Informações de bastidores dão conta de que a DIS, que detém parte dos direitos do atleta, já acertou um esquema para comprar o jogador junto ao Santos e colocá-lo no Corinthians para a disputa do Campeonato Brasileiro, antes de negociá-lo com a Europa.

A forma de acabar com a boataria e manter o craque mais tempo com a camisa 10 é vencer e continuar com chances de avançar à segunda fase da principal competição do semestre para o Peixe.

Para esse duelo, o técnico Muricy Ramalho terá desfalques importantes. Os atacantes Neymar e Zé Eduardo, além do meia Elano, foram expulsos na vitória sobre o Colo-Colo e vão cumprir suspensão. Com isso, o treinador se viu forçado a fazer algumas alterações.

 

Em compensação, o lateral-direito Jonathan, o volante Arouca e o meia-atacante Diogo se recuperaram de lesões e estão à disposição de Muricy. No lugar de Elano, Danilo deve ser adiantado no meio-campo, com Arouca formando dupla de volantes ao lado de Rodrigo Possebon ou Adriano. No ataque, Maikon Leite e Keirrison terão a incumbência de marcar os gols necessários para o Peixe vencer os paraguaios.

O K-9 revelou se sentir preparado para a responsabilidade e pronto para ajudar os alvinegros a conquistarem o resultado que tanto precisam. 

– Eu treinei bastante para ter essa oportunidade. Vou procurar aproveitá-la ao máximo. O Maikon e eu já atuamos algumas vezes juntos e fomos muito felizes. Esperamos fazer uma bela partida e ajudar o Santos com uma vitória.

 

Confira também


Já no Cerro, apesar da situação mais favorável em relação aos santistas na Libertadores, o time entrará pressionado, pois não vence há quatro rodadas no campeonato nacional.

 

Além disso, a torcida do Cerro Porteño não tem se mostrado satisfeita com algumas decisões tomadas pelo treinador Leonardo Astrada. O volante Cáceres, por exemplo, é um dos ídolos do clube, porém, não deve ser relacionado diante do Peixe. Já o meia Julio dos Santos, mesmo recuperado de lesão, não deve ser titular contra os alvinegros.

Com isso, a grande aposta dos paraguaios está no forte ataque do time, formado pelo jovem argentino Iturbe e por Nanni, artilheiro da Copa Libertadores deste ano, com sete gols marcados.

FICHA TÉCNICA
CERRO PORTEÑO-PAR X SANTOS

Local: estádio Olla Azulgrana, em Assunção (Paraguai)
Data: 14 de abril de 2011, quinta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Martín Vázquez (Uruguai)
Assistentes: Carlos Pastorino e William Casavieja (ambos do Uruguai)

CERRO PORTEÑO: Valinotti; Piris, Uglessich, Viera e Benítez; Rojas, Burgos, Ramírez e Villareal; Iturbe e Nanni
Técnico: Leonardo Astrada

SANTOS: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Possebon (Adriano), Arouca, Danilo e Paulo Henrique Ganso; Maikon Leite e Keirrison
Técnico: Muricy Ramalho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas