O Campeonato Brasileiro 2013 está chegando próximo do seu fim e, por conta disso, cada jogo começa a ganhar uma importância maior. Neste sábado (20) o Peixe foi até Recife para enfrentar o lanterna Náutico, que apesar da posição ruim na tabela já tirou pontos do Corinthians, jogando no estádio do Pacaembu, em São Paulo. No entanto, a equipe comandada pelo técnico Claudinei Oliveira não vacilou e tratou de despachar a equipe pernambucana com uma goleada por 5 a 1.
A vitória santista começou a ser construída logo no comecinho da partida com um gol do atacante Thiago Ribeiro. Cicinho, Éverton Costa e Cícero (2) completaram a goleada. O gol de honra do Náutico saiu dos pés do atacante Maikon Leite.
Com a vitória, o Santos chegou a 43 pontos na competição, seis a menos do que o Botafogo, primeira equipe na zona da Libertadores. O Náutico segue o seu martírio no Brasileirão com apenas 17 pontos ganhos em 30 jogos.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Santos terá pela frente o clássico contra o Corinthians, em Araraquara, no interior do estado de São Paulo. Já o Náutico, que está bem próximo do rebaixamento, terá mais uma partida em casa, dessa vez contra o Goiás.