Santos aposta nos retornos de Neymar e Ganso para brilhar fora de casa

Data:

Compartilhar:

 

Após empatar o clássico com o Corinthians, na última quarta-feira (10), o Santos volta a campo diante do Atlético-GO, neste sábado (13), às 18h30, no Serra Dourada. E, desta vez, o Peixe poderá contar com os seus dois principais astros: o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar.

A dupla está de volta após participar do amistoso em que a seleção brasileira foi derrotada pela Alemanha, na última quarta, em Stuttgart. Juntos, Ganso e Neymar têm a missão de liderar a equipe na busca pela primeira vitória como visitante no Brasileirão.

Veja a classificação do Brasileiro

Os santistas somam um empate (Cruzeiro) e cinco derrotas (Botafogo, Figueirense, Palmeiras, Atlético-PR e Vasco), com um aproveitamento de somente 5,5% dos pontos atuando fora de casa na competição.

Por isso, o lateral-esquerdo Léo destaca que o retorno dos jovens é importante para fortalecer o time visando este confronto.

– A volta do Paulo Henrique e do Neymar é fundamental para a gente. Eles fazem a diferença. A simples presença dos dois já é suficiente para preocupar bastante a defesa adversária. Por isso, esperamos fazer um grande jogo no Serra Dourada, que é um gramado grande e bom de se jogar. Esperamos conquistar os três pontos.

Leia mais notícias sobre o Santos

Entretanto, se por um lado o técnico Muricy Ramalho terá as voltas de Ganso e Neymar, por outro não poderá contar com o zagueiro Edu Dracena, o meia Elano e o volante Ibson para o duelo com o Dragão. Os dois primeiros estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o último foi vetado pelo departamento médico do clube, devido a uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.

Com isso, o treinador alvinegro irá escalar Bruno Rodrigo na zaga, ao lado de Durval. No meio-campo, sem Elano e Ibson, o volante Adriano, titular durante a reta final da conquista do Santos na Copa Libertadores da América, irá receber uma nova oportunidade na equipe.

– Não tem muito mistério não. É esse time mesmo e esperamos fazer uma grande partida. O Serra Dourada é um campo grande, muito bom para jogar futebol. Mas os nossos jogadores têm que estar juntos para não sofrermos. A equipe precisa ser compacta. O time não pode se separar, senão fica difícil. Vamos em busca da vitória.

 

 

Já o Atlético-GO vê no jogo contra o Peixe uma chance para deixar a zona de rebaixamento do campeonato. Isto porque, o Dragão ocupa a 17° posição no torneio, com 13 pontos, dois a menos que os santistas, atualmente na 14° colocação do Nacional.

Acompanhe o noticiário do Atlético-GO

Para esse compromisso, o técnico do Atlético-GO, Jairo Araújo, terá três desfalques certos. O lateral-direito Rafael Cruz e o atacante Marcão, ambos com o terceiro amarelo, cumprem suspensão. Já o meia Vitor Júnior, com uma lesão na lombar, foi vetado pelos médicos e não enfrenta o Alvinegro Praiano.

Além desses três atletas, o treinador interino do Dragão também deve perder o atacante Felipe para essa partida. Com dores musculares, o experiente jogador provavelmente será substituído por Juninho.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X SANTOS

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 13 de agosto de 2011, sábado
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (Asp.Fifa-DF) e Adnilson da Costa Pinheiro (MS)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Thiaguinho; Juninho e Anselmo
Técnico: Jairo Araújo (interino)

SANTOS: Rafael; Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas