O Santos alinhou com o Palmeiras nesta terça-feira o empréstimo do atacante Leandro, em vínculo que vai valer até o fim de 2015. O jogador foi um pedido do técnico Dorival Júnior, que ainda espera receber mais dois reforços pelo menos.
Pela manhã, o presidente Modesto Roma Júnior havia confirmado ao ESPN.com.br que faltavam poucos detalhes para o desfecho da negociação. “Estou aguardando para falar com o Paulo Nobre e fecharmos o que está faltando”, disse o mandatário. O time alviverde, após conversa com o Santos, liberou o atacante.
Agora, Leandro é aguardado na Vila Belmiro para realizar exames médicos e assinar o contrato. O time alvinegro vai arcar com os salários do atleta no período.
Como exigência para o empréstimo, o Palmeiras solicitou que Leandro não seja utilizado no duelo entre as duas equipes, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Leandro, 22 anos, foi revelado pelo Grêmio e chegou ao Palmeiras em troca com o atacante argentino Hernán Barcos, em empréstimo para jogar a Série B de 2013.
O Santos ainda busca mais reforços, mas pena pela falta de dinheiro em caixa. Por isso, o clube tem buscado contratações por empréstimo ou sem custos.