O gerente de futebol do Palmeiras, César Sampaio, veio à sala de imprensa no CT da Barra Funda, durante o treino da equipe nesta terça-feira (13), para tentar explicar o sentimento dentro do elenco neste momento no Campeonato Brasileiro.
César afirmou que não sabe a resposta para o risco gigante de rebaixamento que o Palmeiras corre e disse acreditar que o jogo contra o Flamengo é a última chance. Se perder, pode jogar a toalha.
– A resposta não está na imprensa, nem nos jogadores que estão aqui, a resposta está aqui dentro. Somos nós que assumimos este compromisso e nós temos que assumir isso. Esse é o momento de fechamento, de aproximação, de correção de detalhes. Corremos atrás de resultados, mas se não fizermos o resultado contra o Flamengo, pode jogar a toalha.
César também revelou que o clima no vestiário da equipe após o jogo contra o Fluminense era de velório. Na opinião do gerente, a hora é de “trabalhar muito e falar pouco”.
– A minha posição aqui é para dizer que o descontentamento não é só dos torcedores. O vestiário parecia um velório. Mas o discurso às vezes fica vazio. A gente tem convivido com algumas infelicidades. E isso vai muito da competência nossa, da estratégia, mas em outro determinado momento as coisas agiriam de forma mais natural. É trabalhar muito e falar pouco.
Para o jogo contra o Atlético- GO, o Verdão, mesmo se já estiver rebaixado, pretende jogar no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Para César, é onde os jogadores se sentem melhor.
– A gente vem atendendo alguns admiradores, torcedores de várias regiões, não tendo onde mandar os jogos. A gente pretende jogar no Pacaembu mesmo. A logística é melhor, os jogadores gostam de jogar aqui, só saímos de São Paulo pelo incidente no jogo contra o Corinthians.