Saiba os perigos de espremer espinhas

Data:

Compartilhar:

 

o zagueiro do Vasco Dedé foi internado no Rio de Janeiro após espremer uma espinha. A “inocente” atitude deixou o jogador com o lábio inchado e dor de dente. A dermatologista Dra. Meire Parada, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, condena o ato e explica os motivos.

— A espinha é resultado de um processo infeccioso, por isso ao espremê-la há uma proliferação das bactérias, podendo causar desde uma simples irritação na pele até uma meningite.

Embora o quadro seja mais comum na adolescência por causa do aumento da oleosidade da pele decorrente das alterações hormonais, a espinha pode aparecer em qualquer idade e sexo.

— A espinha aparece e some naturalmente. E para preveni-la é fundamental controlar a oleosidade da pele com uma boa higienização.

Saiba três mitos e verdade sobre a acne

A dermatologista recomenda lavar o rosto com água e sabonete antiacne de duas a três vezes por dia. Outra dica é usar filtro solar e hidratante de acordo com o tipo de pele e orientação médica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...