Márcio Nunes/Globo
Com o diagnóstico de uma gestação de risco, Diana (Carolina Dieckmann) precisa de repouso absoluto.
Durante o período, ela conta com a companhia de Mauro (Rodrigo Lombardi), Cris (Gabriela Carneiro da Cunha) e Laura (Adriana Prado), que se revezam nos mimos com a futura mamãe.
Aos sete meses de gravidez, a jornalista comenta com o marido como os últimos tempos têm sido diferentes, afinal, Melina (Mayana Moura) não voltou a interferir na vida do casal.
Na conversa, porém, Diana passa mal. Assustada, sente as dores do parto e não consegue evitar a preocupação com o bebê, ainda prematuro.
Na maternidade, ela está prestes a dar a luz Vitória quando é informada que sua vida e a da criança correm risco. O médico alerta que precisa comunicar a gravidade da situação ao pai da criança e Diana insiste: prefere que o bebê seja poupado, mesmo que isso lhe custe a própria vida.
Após uma cesariana complicada, a paciente conhece sua filha. A jornalista se emociona ao ver que Vitória é linda e perfeita, mas seu quadro de saúde se agrava. Apesar dos esforços da equipe médica, a mãe está muito debilitada.
A sós com Mauro, ela agradece por todos os momentos que viveu ao seu lado e diz ter sido a mulher mais feliz do mundo. Revela ao marido que, pela felicidade dele, preferiu salvar a filha em troca da própria vida e pede que cuide de Vitória. Sem acreditar no que vê, Mauro se desespera e chora sobre o corpo da esposa.