Rotam reforça policiamento no município de Sorriso

Data:

Compartilhar:


Hugo Dias/HiperNotícias



A Rotam é uma força policial pronta para atuar em qualquer região de Mato Grosso



 
Duas equipes da Rotam (Ronda Ostensiva Tático Móvel) foram enviadas para Sorriso (399 km de Cuiabá), região norte, onde vão atuar em ações diretas de combate à criminalidade. Esse benefício à população foi trabalho de articulação do deputado estadual Mauro Savi (PR), junto ao governo do Estado e Comando da Polícia Militar.

Conforme o comandante-geral da PM, coronel Nerci Adriano Denardi, a Rotam já está no município desde a Exporriso, que aconteceu de 9 a 13 deste mês e vai continuar em Sorriso como reforço no combate à criminalidade local.


“Eles já estão lá e vão continuar em Sorriso, inclusive nesse momento estão desenvolvendo uma importante operação na cidade, o que com certeza vai aos poucos aumentando a sensação de tranquilidade da população”, afirmou Denardi, enfatizando que esse essa ação foi solicitada pelo deputado Mauro Savi, junto ao governo do Estado.

O pedido urgente pelo reforço policial e especialmente da presença da Rotam em Sorriso, segundo Savi, foi devido ao crescimento da chamada criminalidade violenta, ou seja, ocorrências geralmente envolvendo bandidos armados, como nos casos de assaltos a bancos, estabelecimentos comerciais e a pessoas comuns, entre outros.

Oito homens integram as duas guarnições que estão em Sorriso e que estão sob o comando do capitão PM Jorge Almeida. “O que é importante é darmos uma resposta à sociedade, pois é uma situação que estende pelo País inteiro, acontece na Capital como também em Sorriso e cabe a nós trabalhar muito e também acho que nesse caso temos que ter o esforço de todos, precisamos também do Judiciário, pois hoje os delinquentes ficam aí dois, três dias na cadeia e depois são soltos e isso precisa mudar”, disse Mauro Savi.

A Rotam é uma força policial pronta para atuar em qualquer região de Mato Grosso. Entre suas principais características está a agilidade no deslocamento. Essa força da PM recobre diuturnamente as unidades de área (batalhões), mas atua principalmente no combate à criminalidade violenta e ao tráfico de drogas. A Rotam de Mato Grosso é dotada de policiais que se submeteram a treinamentos especiais, possui armamento de combate considerado pesado, como fuzis de calibre 556 e 762. Pistolas 9 milímetros e ponto 40 (.40), entre outras armas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas