Rondonópolis tem 2º caso de coronavírus registrado em MT

Data:

Compartilhar:

FacebookPrintgoogle plus
Eduarda Fernandes

[email protected]

Wheverton Barros/Prefeitura de Rondonópolis

Wheverton Barros/Prefeitura de Rondonópolis

A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis confirmou mais um caso de coronavírus. Em coletiva de imprensa realizada na noite desta terça-feira (17), o médico infectologista da rede municipal de Saúde Juliano Munaretto Belivacqua e a secretária municipal de Saúde Izalba Albuquerque fizeram o anúncio, transmitido pela página do Facebook da Prefeitura de Rondonópolis. O quadro da paciente é estável. 


“Nós tivemos casos suspeitos que foram negativados, canceladas as suspeitas, mas nós tivemos também hoje a noite”, comunica o médico.

 

A paciente é uma mulher de 59 anos que viajou ao Egito e chegou na cidade há aproximadamente 10 dias.

 

Ela apresentou os sintomas da doença e procurou uma unidade de saúde na sexta (13). O município realizou o teste nas amostras biológicas da paciente e o resultado saiu nesta terça.

 

O primeiro resultado deu positivo. Agora, será feito um exame de contraprova. O médico explica que a paciente apresentou alterações pulmonares e, por ter viajado a uma região de contágio, as condições clínicas já indicavam a suspeita de coronavírus.

 

A paciente tem diabetes. Ela estava em isolamento domiciliar e com a confirmação foi encaminhada para um hospital particular da cidade. Toda a família da mulher já foi orientada e está em observação. Até o momento, nenhum parente apresentou sintomas da patologia.


No município, há outros dois casos suspeitos de coronavírus aguardando o resultado do exame. Um outro caso suspeito foi descartado também hoje.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...