Na noite desta segunda-feira (11), o atacante Ronaldo, do Corinthians, disparou severas críticas à organização do futebol brasileiro. Em relação ao atual ambiente do clube paulista que, no último domingo (10), perdeu para o Atlético-GO por 4 a 3, no Pacaembu, e viu o técnico Adílson Batista pedir demissão, o Fenômeno preferiu não se expor.
– O Corinthians e o Adílson chegaram a um comum acordo. Eu não fui ao Pacaembu no domingo e fiquei sabendo das notícias só pelo noticiário.
Sobre o calendário do futebol nacional, o atacante, que permaneceu 16 anos na Europa, não perdoou e criticou a intensa quantidade de jogos.
– Tem muita coisa errada. Na Europa, você tem todo um planejamento. No Brasil, estamos muito atrasados com muitas competições e muitos jogos. Isso leva a esse alto número de jogadores machucados.
O Corinthians é um dos times que mais vem sofrendo com os desfalques por lesões. Além do próprio Ronaldo, a equipe alvinegra perdeu, recentemente, os atacantes Jorge Henrique e Dentinho, o zagueiro Chicão e o volante Ralf.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (13) para enfrentar o Vasco. Caso o time (que será comandado pelo interino Fábio Carlile) vença, ficará a apenas dois pontos do líder Cruzeiro.
Copyright 1998-2008 GazetaEsportiva.net