Deputado federal, Romário tem feito ataques constantes à tríade FIFA, CBF e COL (Comitê Organizador Local) e muitos dos insultos do parlamentar têm respingado em Ronaldo, que é um dos principais nomes do Comitê
Ronaldo tem a mesma habilidade mostrada da época de jogador no mundo do negócios. A última grande negociação do Fenômeno aconteceu com Joseph Blatter, presidente da Fifa, que vai alugar o apartamento do ex-jogador na praia do Leblon, no Rio de Janeiro. A informação é da coluna Gente Boa, do jornal O Globo.
O mandatário fechou o aluguel do imóvel por um mês e meio, durante o período da Copa do Mundo, e desembolsará R$ 1,5 milhão para desfrutar das regalias do local.
Essa não é a primeira vez que Ronaldo fatura com o apartamento. No ano passado, o Fenômeno alugou a residência para o secretário geral da Fifa, Jerôme Valcke, que se hospedou por lá durante a Copa das Confederações.
O ex-atacante é membro do Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo e recebeu muitas críticas de Romário pelo sua participação da organização do Mundial.
