O título mineiro sobre o Cruzeiro marcou a primeira conquista de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Atlético-MG. O jogador vem sendo decisivo nesta temporada e anotou o gol de pênalti que sacramentou o bicampeonato estadual do Galo, mesmo com a derrota de 2 a 1 deste domingo (19), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Com uma ampla carreira no exterior, o camisa 10 atleticano não teve a oportunidade de jogar em muitos Estaduais, mas já havia sido campeão em 1999 (Gaúcho, pelo Grêmio) e em 2011 (Carioca, pelo Flamengo). Mesmo para um jogador que já conquistou torneios como a Copa do Mundo e a Liga dos Campeões, a terceira conquista estadual também possui um sabor especial.
— É uma emoção diferente, a torcida me abraçou e ainda pude fazer o gol do título, que foi uma emoção grande. Estou muito feliz, é um título importante em minha carreira.
Jogando um futebol ofensivo e bonito, o Atlético-MG vem encantando o Brasil, tendo tido a melhor campanha da fase de grupos da Taça Libertadores da América. A busca pelo título inédito da competição continental é outra meta para Ronaldinho, e vencer o Mineiro é um estímulo a mais para a equipe comandada pelo técnico Cuca.
— É um título importante que coroa o trabalho de seis meses. É o primeiro passo para podermos conquistar mais títulos – disse Ronaldinho.
Na Libertadores, o Galo está nas quartas de final, quando vai encarar os mexicanos do Tijuana. O primeiro jogo será na grama sintética do estádio Caliente, enquanto a segunda partida acontece no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Outra meta de Gaúcho e do Atlético-MG é alcançar o bicampeonato brasileiro. Um novo título nacional é sonhado pela torcida atleticana desde a conquista de 1971, e que passou raspando em 1977 (perdeu para o São Paulo), 1980 (derrotado pelo Flamengo), 1999 (perdeu para o Corinthians) e 2012 (ficou com o vice-campeonato nos pontos corridos).